MENU

Inativo com a Copa, Timão busca ritmo em amistoso contra o Iraty

Inativo com a Copa, Timão busca ritmo em amistoso contra o Iraty

Atualizado: Sexta-feira, 25 Junho de 2010 as 1:01

O Corinthians inicia às 20h30m desta sexta-feira, no Estádio do Café, em Londrina, contra o Iraty, a retomada de ritmo de jogo, visando o retorno do Campeonato Brasileiro. Desfigurado - a equipe tem cinco desfalques - e ainda procurando se adequar ao que tem à disposição, o técnico Mano Menezes pretende encontrar nas partidas no Paraná novas alternativas para a equipe. Durante uma semana, o Corinthians fez uma preparação pesada na parte física em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. O refúgio longe da capital paulista serviu para a realização de atividades em dois períodos que procuraram colocar os atletas em boa forma, depois de oito dias de folga.

- Os trabalhos foram proveitosos porque o clima ajudou muito. Pudemos trabalhar todos os turnos, evoluímos bem na parte física e, em termos de treino, melhoramos muito. Agora vamos ver em termos de equipe para os jogos, com essa reta final de preparação para o Brasileiro - analisou o treinador alvinegro.

Para a disputa em Londrina, o Corinthians não poderá contar com o goleiro Felipe, que pediu para não viajar, pois acerta a sua transferência para o Genoa, da Itália. Além do arqueiro, outros oito jogadores não viajam com o time: Ronaldo, Dentinho, Moacir, Chicão, Alessandro, Souza, Paulo André, que se recuperam de lesões, e o quarto goleiro Danilo Fernandes.

Assim, o Timão deve entrar em campo com: Julio Cesar, Jucilei, Leandro Castan, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo; Iarley e Jorge Henrique.

Terceiro colocado no Paranaense, o Iraty vai empolgado para a disputa com o Timão. O técnico Gilberto Pereira afirma que os paranaenses têm a ambição de bater o badalado Corinthians.

- Nosso objetivo é aproveitar ao máximo o torneio como preparação para os atletas. Ter a chance de fazer um amistoso deste quilate é uma grande oportunidade para eles. Temos de respeitar o Corinthians, mas não queremos ser figurantes – disse o técnico.

O Iraty vai a campo com Renato; Neghetti, Renê, Rogério e Gilvan; Caíque, Bruno, Silvio e Márcio; Wiliam e Eydson     Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

veja também