'Incógnita', Valdivia volta aos treinos com bola nesta terça-feira

'Incógnita', Valdivia volta aos treinos com bola nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Valdivia sairá da Academia para o campo nesta

terça-feira (Foto: Ag. Estado)

  Depois de mais um decepcionante empate no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode começar a semana com pelo menos uma boa notícia: na terça-feira, o meia Valdivia vai voltar a treinar com bola e deve ser opção do técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo contra o América-MG, sábado, às 18h, no Canindé. Recuperado de uma lesão na coxa direita, o Mago retorna em um momento de incertezas no time – o empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO foi cedido quando o Verdão tinha dois jogadores a mais em campo.

A falta de criatividade tem sido problema nos últimos jogos do Palmeiras. Desde a nova lesão de Valdivia, o time fez sete gols em sete jogos, mas perdeu inúmeras oportunidades. Felipão já testou Tinga e Patrik na função, sem sucesso. Recém-contratado, Pedro Carmona é opção – entrou nos minutos finais do jogo em Goiânia. Mas é Valdivia quem tem a responsabilidade de reorganizar o meio-campo.

- O Valdivia vai começar a treinar com bola, mas é uma incógnita. Tomara que não tenha mais problemas de lesão, mas não posso garantir que ele tenha totais condições de jogar. Geralmente, o jogador volta sem ritmo para aguentar a partida toda. Mas como o Valdivia é de extrema qualidade, mesmo sem ritmo faz algo bom – afirmou o técnico.

A tendência é que o chileno fique no banco de reservas e atue no segundo tempo contra o América-MG. Depois, fica fora do time por dois jogos – Santos e Flamengo, cumprindo sua convocação para a seleção do Chile, que joga contra Argentina e Peru pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Na semana passada, Felipão chiou com a convocação.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições