Indicação de Neymar à Bola de Ouro valoriza futebol brasileiro

Indicação de Neymar à Bola de Ouro valoriza futebol brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

A possibilidade de ter um companheiro indicado à Bola de Ouro, prêmio da Fifa ao melhor jogador do mundo na temporada, anima os jogadores do Santos. De acordo com jornais espanhois, Neymar está numa lista de 50 jogadores pré-selecionados pelo órgão . No dia 1º de novembro será divulgada a relação dos 23 finalistas. O vencedor será anunciado no dia 9 de janeiro de 2012.

Alan Kardec, companheiro de ataque do craque santista, afirma que o fato de Neymar ter sido indicado é sinal de que o futebol brasileiro está sendo observado e que, hoje em dia, vale a pena adiar o sonho europeu para permanecer no País.

- É muito raro um jogador daqui de dentro do Brasil ser citado para a Bola de Ouro. Hoje em dia, o futebol brasileiro apresenta uma grande visibilidade. Por isso, vários jogadores estão voltando da Europa. O campeonato é forte e o atleta fica mais perto da Seleção Brasileira - afirma Kardec, que pertence ao Benfica-POR e está emprestado ao Santos até o fim da temporada.

Alan Kardec comemora a possibilidade de Neymar levar a Bola de Ouro (Foto: divulgação/Santos FC)        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições