MENU

Indisposição tira Adriano de treinos e ameaça retorno contra o Inter

Indisposição tira Adriano de treinos e ameaça retorno contra o Inter

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 2:58

adriano treino corinthians (Foto: Agência Estado)

  Adriano ainda é dúvida no Corinthians para enfrentar o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Liberado da partida contra o Cruzeiro para melhorar o condicionamento físico, o Imperador não treinou nos últimos dois dias em decorrência de uma indisposição estomacal, segundo explicou a comissão técnica do Timão.

O clube explica que o jogador compareceu ao CT Joaquim Grava na segunda-feira, folga do restante do elenco, mas não foi ao gramado em virtude do quadro febril e da diarreia. Nesta terça pela manhã, o quadro não evoluiu e o atleta acabou liberado pelo corpo clínico. A expectativa é de que ele também não trabalhe no período da tarde.

- A volta depende da evolução dele nos trabalhos. Ele não pôde treinar e isso prejudica a evolução – lamentou o técnico Tite.

O Corinthians contava com esses treinos para colocar Adriano em uma melhor condição física, principalmente depois de ele mostrar muita dificuldade de movimentação nos 42 minutos somados que atuou contra Atlético-GO e Botafogo. A ideia era fazer com que ele ganhasse mais mobilidade no campo e perdesse peso para melhorar seu desempenho.

Outro fator que pode fazer o técnico Tite não aproveitar Adriano no confronto no Rio Grande do Sul é o retorno de alguns atacantes. Jorge Henrique está liberado depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Emerson pode voltar a ficar à disposição se conseguir se recuperar totalmente da lesão na coxa direita. Além deles, o treinador conta também com os titulares Willian e Liedson, além do garoto Taubaté.

Se não for aproveitado no fim de semana, Adriano só poderá vestir a camisa alvinegra novamente no dia 30 de outubro, contra o Avaí, no Pacaembu. Restarão apenas sete partidas para o encerramento do Brasileirão.        

veja também