Ingleses contarão com a presença de Beckham na escolha da sede da Copa

Ingleses contarão com a presença de Beckham na escolha da sede da Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O meia David Beckham vai a Zurique no dia 2 de dezembro para participar da eleição que vai definir a sede da Copa do Mundo de 2018, informou o site ESPNsoccernet nesta terça-feira. Antes de embarcar para a Europa, o jogador, que vai comparecer só para a votação, vai para a Austrália, onde vai disputar uma pós-temporada com o Los Angeles Galaxy.

O objetivo da viagem será reforçar a candidatura inglesa, que anda em baixa após os escândalos de venda de votos da Fifa. Se antes os britânicos apareciam como principais favoritos para faturar a eleição, agora aparecem apenas como os terceiros mais bem cotados, atrás de Rússia e da proposta conjunta de Espanha e Portugal.

O esforço inglês para reverter este panorama é tão grande que outras personalidades já estão sendo convidadas para participar do evento de dezembro. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e o príncipe William, por exemplo, já teriam recebido seus "convites" para o evento.

- Posso confirmar que David Beckham estará em Zurique, e federação tem telefonado para as pessoas de grande prestígio, como o primeiro-ministro e o príncipe William também são esperados por lá – disse uma fonte que preferiu não ter seu nome revelado.

Além das três candidaturas citadas acima, a proposta conjunta de Bélgica e Holanda também concorre para sediar o Mundial de 2018. No mesmo dia, a Fifa também vai definir o país que vai receber a Copa de 2022: Japão, Qatar, Coreia do Sul, Austrália e Estados Unidos estão no páreo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições