Ingleses do Everton dominam o Corinthians e vencem por 2 a 0

Ingleses do Everton dominam o Corinthians e vencem por 2 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A qualidade do futebol inglês foi superior à ginga e a raça do futebol brasileiro no primeiro duelo entre os dois países pelo Future Champions. O Everton, da Inglaterra venceu o Corinthians, por 2 a 0, no campo do Baleião, em Belo Horizonte.

Os gols marcados pelos atacantes Forrester e Hope, ainda no primeiro tempo da partida, fizeram a festa da torcida cruzeirense, que compareceu ao estádio para ver Cruzeiro e Barcelona, no jogo de fundo. Tudo porque, o uniforme do time inglês era composto pela camisa azul e calção branco, muito parecido com o da Raposa.

A equipe brasileira até começou melhor a partida, mas foi sucumbindo à forte marcação inglesa e a força física do adversário. Os dois atacantes do Everton ganhavam praticamente todas as disputas diante dos defensores corintianos, visivelmente menores.

Se não bastasse as dificuldades de impor seu jogo, o Corinthians acabou facilitando a vida dos europeus. Os dois gols marcados pelos ingleses saíram de duas falhas da defesa brasileira, que permitiu que as redes balançassem após cobranças de laterais.

No primeiro, Forrester recebeu na área depois de Hope cabecear a bola vinda de um lateral. O atacante girou e bateu no alto, sem chances para o goleiro Ravi. No segundo, Hope desviou de dentro da área a cobrança de lateral vinda da direita. No segundo tempo, os dois times não conseguiram fazer outros gols, e o placar da primeira etapa foi mantido.

Por: Fernando Martins Y Miguel

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições