Ingleses e alemães se preparam para oitavas de final com muita cerveja

Ingleses e alemães se preparam para oitavas de final com muita cerveja

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

  imprimir

Alemães brindam antes do jogo começar

(Foto: João Paulo Garschagen / Globoesporte.com)  

Antes mesmo de a bola rolar para Alemanha x Inglaterra, no estádio Free State, em Bloemfontein, alemães e ingleses travam um duelo no shopping que fica bem ao lado do local da partida: quem bebe mais cerveja. Os garçons não param de trazer copos (alguns bem grandes) e garrafinhas, e os balcões dos bares e restaurantes estão sempre lotados de ávidos beberrões. - É uma tradição. Nós somos os maiores produtores de cerveja do mundo e adoramos beber. Quem bebe mais? Normalmente eu diria que somos nós, mas parece que os ingleses também - disse Jens Hierstermann, em uma mesa com outros seis amigos, todos com copos cheios.

A jornalista Lynda (primeiro plano) e seus amigos

(Foto: João Garschagen / Globoesporte.com)   O elevado grau etílico no sangue dos torcedores animou os ingleses, que entoavam cânticos de arquibancada, um atrás do outro, para orgulho dos demais compatriotas. Um deles, vestido com roupas de cavaleiro, puxava o grupo.

- É linda essa festa! Mas não são apenas ingleses. Temos aqui todos juntos, ingleses, alemães, sul-africanos, pessoas de todo o mundo - vibrou a jornalista inglesa Lynda Galloway, antes de dar o seu palpite sobre o duelo dos cervejeiros.

- Acho que é uma disputa apertada. Estive em 2006 na Copa da Alemanha, participamos de algumas competições de cerveja e nos saímos bem. São dois povos que amam beber cerveja - opinou.

Apesar do consumo excessivo da bebida, não há registros de brigas ou qualquer caso de violência. Para se prevenir, a polícia de Bloemfontein aumentou o efetivo para a partida deste domingo e trouxe policiais de províncias vizinhas ao Free State.     Por João Paulo Garschagen Direto de Bloemfontein, África do Sul

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições