Ingleses se apegam a coincidências para acreditar no título em 2010

Ingleses se apegam a coincidências para acreditar no título em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Se a atuação da estreia não foi a que os ingleses esperavam, ao menos eles podem se apegar aos números e acreditar que o empate do primeiro jogo (1 a 1 com os Estados Unidos) é um bom sinal. As melhores participações da seleção inglesa em Copas do Mundo, em 1966 e 1990, aconteceram quando a equipe estreou no torneio empatando. Pela internet, torcedores ingleses também espalharam uma série de coincidências sobre 2010 e 1966, ano em que o English Team conquistou seu único Mundial.

Foi a própria Federação Inglesa quem citou em seu site oficial o 1 a 1 com os Estados Unidos, em Rustemburgo, como um bom presságio. Em 1966, quando foi campeã jogando em casa, a equipe iniciou a campanha com um 0 a 0 com o Uruguai no Estádio de Wembley. Em 1990, os ingleses ficaram no 1 a 1 com a Irlanda em Cagliari e depois foram até as semifinais, terminando em quarto lugar no Mundial da Itália. O problema é que a seleção inglesa também estreou outras três vezes com empate e não foi longe no torneio. Em 1954 (4 a 4 com a Bélgica), 1958 (2 a 2 com a União Soviética) e 2002 (1 a 1 com a Suécia).

- O melhor da Inglaterra vem depois de empates - escreveu a Federação.

Uma dos fatos curiosos mais comentados pelos ingleses relacionando as Copas de 1966 e 2010 é a presença da Coreia do Norte no torneio. Na única participação anterior do país asiático num Mundial, os ingleses venceram. Outra coincidência é que, no ano em que foi campeã, a Inglaterra também estreou contra uma equipe com pai treinador e filho jogador. Na época, o técnico uruguaio Ondino Viera convocou seu filho Milton para a Copa. Em 2010, foi a vez do treinador americano Bob Bradley e de seu filho Michael, volante.

Além disso, outro fato lembrado é o de que em 2010, como em 1966, a Espanha era a atual campeã europeia. Mais impressionante, porém, foi a coincidência encontrada por um blogueiro inglês que viajou até a África do Sul para torcer pela seleção.

- Em 1966, a Inglaterra era a dona da casa e caiu num grupo com México, Uruguai e França. Em 2010, estes são exatamente os times no grupo da anfitriã África do Sul. Essa é certeira. Eu vou começar a fazer apostas agora mesmo - brincou o autor do blogue World Cup Bully.

A Inglaterra volta a campo na sexta-feira para enfrentar a Argélia, pela segunda rodada do Grupo C, na Cidade do Cabo. Esta é a sexta vez que a Inglaterra enfrenta uma equipe africana em Mundiais. Com três vitórias, dois empates e nenhuma coincidência a respeito.

Por Rafael Maranhão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições