Iniesta defende Guardiola de críticas por 'chororô' sobre arbitragem

Iniesta defende Guardiola de críticas por 'chororô' sobre arbitragem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Iniesta acredita em jogo muito físico e tenso contra o Real Madrid na quarta-feira (Foto: Reuters)

  O ‘chororô’ de Guardiola sobre a arbitragem foi um dos principais assuntos abordados pela imprensa europeia para esquentar ainda mais o clima para a partida entre Real Madrid e Barcelona, quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Criticado por reclamar muito de uma possível escalação de um árbitro português para a semifinal da competição, o treinador do time catalão foi defendido pelos seus comandados.

O meio-campista Andrés Iniesta, que também causou polêmica ao forçar o terceiro cartão amarelo na partida de volta das quartas de final, contra o Shakhtar, disse não acreditar que Guardiola tenha culpado a arbitragem pela derrota.

- Todos conhecemos o Guardiola. Não acredito que ele tenha se feito de vítima. Não era sua intenção. Ele não busca desculpas quando perdemos – disse o jogador, que garante que a equipe vai buscar a vitória, mesmo jogando no Santiago Bernabéu.

- Não tememos o Real Madrid. Vamos ao campo para jogar futebol e nossa única preocupação é fazer isso bem. Temos que pensar apenas em dar nosso melhor e buscar a vitória. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos procurar a vitória. Sabemos que é um jogo de 180 minutos, estamos próximos de uma nova final e vamos buscar isso – afirmou.

Confiante, Iniesta diz que seus companheiros são os melhores jogadores do mundo. Para ele, a eliminatória será difícil, mas com uma boa atuação do grupo, é possível conseguir a vantagem.

- Não falo em favoritismo, mas para mim, meus companheiros sempre são os melhores. É uma eliminatória dura, mas estamos focados em fazer um bom jogo e buscar um resultado positivo logo neste jogo de ida – observou o meia, que acredita que o clássico tem tudo para ser inesquecível.

- A linha que separa a glória da decepção é muito tênue. O Real é um grande time, tem alguns dos melhores jogadores do mundo, mas cada jogo é um jogo. A goleada que demos, de 5 a 0, foi um jogo, a derrota na Copa foi outra. Acredito que será mais um jogo com outra história. Terá muita tensão, muito contato físico e muita emoção, com certeza - encerrou.

Real Madrid e Barcelona será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GLOBOESPORTE.COM a partir das 15h45m (de Brasília).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições