Iniesta já fala em tríplice coroa, mas ressalta dificuldades para Barcelona

Iniesta já fala em tríplice coroa, mas ressalta dificuldades para Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Líder do Campeonato Espanhol, finalista da Copa do Rei e nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona segue dando shows. E, novamente, a possível conquista da tríplice coroa virou assunto no clube catalão. Repetir a temporada 2008/2009 é a principal meta de Lionel Messi, Andrés Iniesta, Xavi Hernández & Companhia.

– Nós sabemos que fazer outra tríplice coroa será muito difícil, mas é bom ter esperança e devemos pensar nisso. As coisas estão ficando mais complicadas. Os nossos rivais nos conhecem melhor e enfrentamos dificuldades. Então, precisamos encontrar novas maneiras de jogar o nosso jogo – disse Iniesta, titular na tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madri, no sábado.

O resultado manteve a distância de sete pontos para o rival Real Madrid. Tamanha vantagem leva a crer que o título do Espanhol é questão de tempo. A decisão da Copa do Rei será em jogo único, o que a torna mais imprevisível, apesar dos 5 a 0 no último encontro com os merengues. A Liga dos Campeões, por sua vez, é o torneio onde a equipe do técnico Guardiola deverá encontrar mais dificuldades. O próximo adversário é o Arsenal, mas gigantes de todo o continente ainda estão na disputa.

Cruyff se derrete pelo time

Apesar de já ter o estilo encantador desde os tempos do holandês Frank Rijkaard no comando, o elenco catalão não nega a importância de Josep Guardiola.

– Queremos que ele continue, mas é importante ambos entrarem em acordo – afirmou Iniesta, referindo-se à complicada renovação de contrato do treinador.

Ídolo do Barça, o holandês Johan Cruyff também se derrete pelo atual time.

– Mesmo após 30 anos da derrota na Copa de 1974, a Holanda ainda é lembrada. O "Futebol Total" se aplica ao Barcelona, são eles que a representam no século XXI. Esse time do Guardiola vai ainda mais longe e revoluciona o futebol – contou em sua coluna no "El Periodico de Catalunya".    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições