MENU

Iniesta sobre a Bola de Ouro: 'Não penso em prêmios individuais'

Iniesta sobre a Bola de Ouro: 'Não penso em prêmios individuais'

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 12:32

Iniesta atravessa um grande ano, com títulos pelo Barcelona e Espanha, além de ser o autor do gol histórico que garantiu o caneco do Mundial para Fúria, na África do Sul. Um dos favoritos para ganhar a Bola de Ouro em janeiro, o meia revelou que não tem o pensamento direcionado em prêmios. Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo" nesta sexta-feira, o jogador admitiu que sonha em ganhar a Bola de Ouro, mas não chega ser uma obsessão na sua carreira.

- Estaria mentindo se dissesse que não, porque todo mundo vai olhar para você de forma diferente no futebol. O importante é estar na lista com jogadores importantes, mas não chega ser uma meta de vida neste momento. Eu sempre sonhei em jogar na elite do futebol e ganhar títulos com a minha equipe. Não penso em prêmios individuais - disse.

Iniesta admitiu que a lista tem jogadores mais capacitados. Porém, surpresa pode aparecer.

- Muitos jogadores podem ganhar. Tenho minhas preferências. Uns dois, três, por aí. Os jogadores têm suas opções, como Messi, Xavi, Sneijder... Diego Milito não está na lista e foi o melhor da Liga dos Campeões na temporada passada. Isso prova que a escolha não é como matemática, uma ciência exata - explicou.

veja também