MENU

Insatisfeita com desempenho até aqui, McLaren terá mudanças para a estreia

Insatisfeita com desempenho até aqui, McLaren terá mudanças para a estreia

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 1:07

A turbulenta pré-temporada da McLaren resultou em mudanças para a estreia da equipe em 2011. No GP da Austrália, o time inglês vai implementar um novo e mais simples sistema de exaustão e um novo piso em seus carros. A ideia é ganhar mais de um segundo por volta com as mudanças.

A McLaren não teve uma boa performance durante os testes de pré-temporada. O chefão Martin Whitmarsh, então, resolveu fazer as mudanças.

- Não estava satisfeito com durabilidade do carro ou com o desempenho nos testes. Nós fizemos algumas mudanças dramáticas, e essas mudanças vão ser vistas na Austrália. Há algum risco nisso, mas eu acho que era a coisa certa a se fazer. Estamos esperançosos de que o risco seja válido e que o carro seja muito mais competitivo na Austrália.

Whitmarsh afirma que o novo sistema de exaustão e o piso são os principais elementos em uma mudança maior no carro.

- Nós temos um completamente novo piso e um novo sistema de exaustão. Há várias outras partes e peças, mas estas são as mais claras e óbvias que as pessoas vão ver na Austrália.

O chefão afirmou que o sistema de exaustão antigo era muito complexo e gerava uma série de problemas.

- Eu diria que é um design mais simples do que tínhamos anteriormente. Eu acho que o sistema de exaustão se tornou bem extremos em uma série de carros. Acho que nós, em particular, tivemos algumas soluções extremas. Mas eu acredito que não o sistema não está, na minha opinião, trazendo benefícios suficientes para a sua complexidade.

Whitmarsh, no entanto, não quer fazer previsões sobre como a nova McLaren vai se comportar na Austrália. Ainda assim, garante que a equipe vai em busca da vitória.      

veja também