'Inspiração que vem do Santos' faz Grêmio escolher o talento dos jovens

'Inspiração que vem do Santos' faz Grêmio escolher o talento dos jovens

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Inspirado pelo Santos, o Grêmio vem valorizando o talento de jovens jogadores no lugar da força e do porte físico. Esta é a visão do convidado desta segunda-feira do "Redação SporTV" Celso Itiberê após analisar a vitória do Tricolor gaúcho por 3 a 2 sobre o Internacional no primeiro jogo da decisão do Gauchão.

Assista ao vídeo ao lado!

- O Grêmio está fazendo algo que é inspirado no Santos. Os treinadores estão se arriscando com jogadores jovens de boa qualidade técnica, achando que o futebol arte e o talento podem ajudar o time.

O Tricolor gaúcho venceu o Colorado no último domingo com dois gols do atacante Júnior Viçosa, 21 anos,  e um de Leandro, de apenas 17 anos. Este último que, segundo o jornalista, pode decidir a partida em apenas uma ou duas jogadas diferenciadas e, assim, renovar a confiança da torcida.

- O torcedor muda a forma como vê o jogo - afirma Itiberê.

Assim como Neymar e Ganso, maiores destaques do Santos hoje, Leandro é proveniente da base e foi apontado como melhor em campo pelos comentaristas do "Redação SporTV".

No Internacional, o jovem destaque do momento é o meia Oscar. Vindo da base do São Paulo, o jogador de 18 anos começou o Gre-Nal no banco de reservas e entrou apenas após a torcida gritar seu nome. Segundo o jornalista Lédio Carmona, foi equivocada a escalação do técnico Falcão sem o jovem meia.

- Oscar tem que ser titular - disse o comentarista.

Pressão psicológica sobre o Inter na derrota do Gre-Nal

Lédio Carmona afirmou que o Colorado entrou em campo contra o Grêmio com o psicológico abalado pela eliminação nas oitavas de final da Libertadores contra o Once Caldas-CO.

- Os efeitos da Libertadores são sofridas nas decisões dos estaduais. São os efeitos da "quarta-feira maldita" - disse.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições