Inspirada no time masculino, equipe feminina do Sesi é apresentada em SP

Inspirada no time masculino, equipe feminina do Sesi é apresentada em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

A ideia era antiga. Com o título da Superliga masculina na temporada 2010/2011, a direção do Sesi resolveu pôr em prática. Nesta segunda-feira, a nova equipe feminina de vôlei da instituição foi apresentada em São Paulo. Com a levantadora Dani Lins e a ponteira Sassá como principais destaques, o time nasce tendo o grupo masculino como modelo, mas sem a pressão da busca por títulos. Pelo menos por enquanto.

Equipe do Sesi foi apresentada nesta segunda (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

  - Ganhar é muito bom, mas o que eu espero é que o time dê o máximo em quadra, faça o melhor possível. E, dentro do possível, nós vemos onde podemos chegar. E sei que esse time que foi montado tem essa característica: elas vão dar o melhor exemplo possível – disse Paulo Skaf, presidente do Sesi.

No projeto inicial, a expectativa era de contar com o reforço de Jaqueline, casada com Murilo, do time masculino, o que  foi deixado de lado por conta da gravidez da jogadora. Mesmo após a perda do bebê, no entanto, a contratação não seria possível, devido ao sistema de ranking de pontos da Superliga (cada atleta tem uma pontuação de 1 a 7 e o máximo por equipes é de 32 pontos). Na última temporada, ela atuou pelo Osasco.

Dani Lins será referência na equipe do Sesi João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

  - Ela estava nos nossos planos, mas nos comunicou da gravidez. Já tinha optado em nem estar na seleção. Tive um contato com o Murilo, colocamos o Sesi à disposição no que puder contribuir para a recuperação. Mas eles ainda estão pensando no que fazer, foi tudo muito traumático. No nosso time, não podemos contar. Já temos 31 pontos. Ela, com 7, impossibilita – afirmou José Montanaro, supervisor de vôlei do Sesi.

A equipe será treinada por Talmo de Oliveira, campeão olímpico em 1992 e que estava à frente do time de Montes Claros. O treinador afirma que a mudança para o vôlei feminino não será um problema.

- É uma oportunidade de crescimento profissional. E um grande desafio também. Independentemente de ser masculino ou feminino, vou tratar sempre como ser humano, com respeito. Depois do contato que eu tive com o Montanaro e Giovane (técnico da equipe masculina), vi que tinham confiança por tudo que eu fiz, por tudo que eu conquistei.

Campeã da Superliga com o Rio de Janeiro no ano passado, Dani Lins chega para servir de referência na equipe. A levantadora diz que o desafio de participar de um novo projeto foi decisivo para a mudança.

- Eu me sinto muito feliz. Estou muito disposta a treinar, com o grupo novo, em uma equipe nova. Estou confiante. Disse ao Talmo que queria treinar ainda mais do que treinava antes.

Confira as jogadoras da equipe:

Levantadoras

Dani Lins

Luisa Lilian

Marcela Correa

Líbero

Michelle Coelho

Central

Natalia Martins

Marina Donati

Renata Maggioni

Roberta da Silva

Ponteiras

Sassá

Gabriela Souza

Michele Pavão

Sônia Benedito

Opostas

Elisângela de Oliveira

Jéssica Silva          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições