Insuperável nas pistas, Bolt sonha brilhar também no futebol

Insuperável nas pistas, Bolt sonha brilhar também no futebol

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Quando encerrar a carreira nas pistas, Bolt quer

voar nos gramados (Foto: Agência EFE)

  O futebol mundial pode ganhar o jogador mais veloz de todos os tempos. Em uma entrevista ao diário francês "Le Parisien", Usain Bolt reiterou seu desejo de voar também pelos gramados. O campeão olímpico e mundial dos 100 metros, 200 metros e revezamento 4x100 metros no atletismo tem convicção de que não faria feio dentro das quatro linhas, e está disposto a colocar tal objetivo em prática.

- Acho que posso ser um bom jogador e quero provar isso – disse o recordista jamaicano em Paris, palco do prova internacional Meeting Areva.

Bolt deixou claro que sua intenção de tentar espaço no futebol só aconteceria após encerrar sua impressionante trajetória no atletismo. Devido à idade incompatível para um início de carreira profissional no esporte, Usain Bolt frisou que necessitaria de somente dois anos para mostrar seu talento como lateral.

- Preciso de um desafio que possa superar, e sei muito bem que não serei bom no lançamento de peso ou no dardo", salientou o atleta jamaicano, que reverencia os eternos Muhammad Ali (boxe), Maradona e Pelé, além do astro da NBA Kevin Garnett.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições