MENU

Inter anuncia a volta do goleiro Renan

Inter anuncia a volta do goleiro Renan

Atualizado: Terça-feira, 8 Junho de 2010 as 11:08

O Valencia publicou em seu site oficial que o goleiro Renan Brito irá defender o Internacional após a Copa do Mundo da África do Sul. O jogador de 25 anos ficará em Porto Alegre até junho de 2011, com os gaúchos tendo opção de adquirir o jogador, formado nas categorias de base do próprio Colorado.

Para contar com o jogador, o Inter desembolsou um valor aproximado de 300 mil euros (cerca de R$ 650 mil). O goleiro tem contrato com a equipe espanhola até junho de 2012, mas não faz mais partes dos planos do time, apesar de ter realizado uma boa temporada de estreia. Hoje, o veterano César Sánchez (de 38 anos) e Moyá são os arqueiros da equipe.

Renan Brito Soares é gaúcho de Viamão, tem 1,86m e foi revelado pelo Inter, clube onde ficou até 2008, assumindo a condição de titular nos derradeiros anos de carreira de Clemer. Depois de ficar uma temporada no Valencia, o goleiro foi repassado para o modesto Xerez, da Espanha, que terminou a temporada rebaixado, apesar das boas atuações do arqueiro.

Pela seleção brasileira, Renan participou do Campeonato Mundial Sub-20, em 2005, e dos Jogos Olímpicos em 2008, quando superou Diego Alves pelo posto de titular.

No Inter, Renan deve disputará posição com os contestados Abbondanzieri (que foi afastado pela diretoria) e Lauro, além de Muriel.

veja também