Inter bate Juventude e vai às semifinais do primeiro turno

Inter bate Juventude e vai às semifinais do primeiro turno

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Nem para animar, nem para assustar. A atuação do Inter na noite desta quinta-feira, dia 18, no Beira-Rio, esteve dentro da exigência para a vitória de 2 a 0 sobre o Juventude. Alecsandro e Sorondo fizeram os gols que garantiram o Colorado nas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O adversário na busca por vaga na decisão é o Novo Hamburgo, que superou o São Luiz.

A partida será realizada no domingo, às 17h, novamente no Beira-Rio. É provável que o Inter poupe titulares contra o Anilado, já que estreia dois dias depois na Libertadores da América - terça-feira, em Porto Alegre, contra o Emelec, do Equador.

A expectativa é de que o time comandado por Jorge Fossati melhore o rendimento apresentado nos últimos jogos. Contra o Ju, o Colorado teve o domínio do jogo, mas foi apenas regular. A presença de Edu como articulador, com Giuliano no banco, não fez o time jogar mais.

Alecsandro coloca o Inter na frente

As cordas que o Inter usou para amarrar o Juventude no primeiro tempo afrouxaram uma vez ou outra, mas foram suficientes para dar ao time colorado o domínio dos 45 minutos iniciais. O trabalho vermelho foi facilitado pelo período de nascimento do primeiro gol. Logo com quatro minutos, Kleber deu passe preciso para Guiñazu, que apareceu como ala pela esquerda. O argentino foi à linha de fundo e mandou na cabeça de Alecsandro, que completou para o gol: 1 a 0.

Confira os melhores momentos da partida:

Ficou mais fácil para o Inter. Mesmo com Edu discreto na articulação e Taison oscilando entre o brilho e as falhas, o Colorado criou novas chances de gol e poderia ter ampliado. Teve chances com Edu (duas vezes) e Alecsandro (em outras três). O goleiro Silvio Luiz, do Juventude, fez boas defesas. A melhor delas foi aos 40 minutos. Taison acionou Nei na esquerda, e o ala mandou para Alecsandro concluir na pequena área. O camisa 1 alviverde salvou.

O Juventude, por ter levado o gol cedo, viu as investidas ao ataque como única esperança de sobrevivência no primeiro turno do Gauchão. E criou duas oportunidades. Em ambas, o goleiro Lauro foi figura central – Pato Abbondanzieri, apresentado horas antes, viu o jogo dos camarotes do Beira-Rio.

Aos 22 minutos, Júlio César cabeceou no ângulo vermelho, e Lauro foi buscar. Grande defesa. Aos 36, aconteceu o contrário. Em cruzamento de Bruno, o goleiro não conseguiu intervir. Permitiu que Fred, com muito perigo, mandasse a bola no travessão. A vitória vermelha quase virou empate.

Sorondo garante a vitória

 segundo tempo colorado foi morno. Sem grandes ameaças do Juventude, o Inter tocou a bola e ampliou o placar no momento em que resolveu prensar o adversário em sua defesa. Sílvio Luiz fez milagre ao defender conclusão de Kleber aos 20 minutos. Em seguida, Sorondo definiu o jogo.

O cruzamento foi de Kleber. Antes de chegar em Sorondo, a bola passou por Sandro, que desviou para o zagueiro completar para o gol. O uruguaio, de cabeça, deu ao Inter a garantia da classificação em uma noite de futebol pragmático no Beira-Rio.

Aí foi só deixar o tempo passar. O Juventude tentou diminuir, mas não teve condições de ameaçar o time da casa. Para a torcida colorada, a presença de Kleber Pereira a partir dos 32 minutos foi um último atrativo. Mas o centroavante pouco viu a bola em sua estreia pelo Inter.

Antes de terminar o jogo, uma confusão protagonizada pelos jogadores do Juventude, em lance com Leandro Damião, rendeu a expulsão de Júlio César. A torcida colorada reagiu aos gritos de "terceira divisão" para o adversário.

Por: Alexandre Alliatti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições