MENU

Inter começa a usar o fenômeno Damião: camisa e pedido

Inter começa a usar o fenômeno Damião: camisa e pedido

Atualizado: Quarta-feira, 14 Setembro de 2011 as 10:56

Colorados poderão comprar camisa com caricatura

de Damião (Foto: Divulgação)

  O Inter começa a usar com mais força a imagem de Leandro Damião. Nesta terça-feira, o clube teve dois gestos que comprovam a decisão de se valer do novo fenômeno do Beira-Rio: usou o camisa 9 como argumento ao colocar em seu site oficial uma espécie de convocação para os colorados se unirem à entidade e dobrarem o número de sócios – de 100 mil para 200 mil - e divulgou uma camiseta com a caricatura do jogador, que em breve será disponibilizada para compra.

A justificativa para o pedido de apoio foi justamente a manutenção do jogador, assediado pelo mercado europeu. A diretoria parece pedir uma compensação pelo esforço.

- Titular da Seleção Brasileira, maior goleador do Brasil em 2011, melhor atacante do país (segundo a Fifa em recente reportagem no seu site), Leandro Damião sofreu forte assédio para se transferir para a Europa nos últimos meses. Pois a direção do Internacional resistiu fortemente ao interesse dos ricos clubes europeus e manteve o seu goleador – diz o texto do site colorado.

A diretoria colorada admite que criará um projeto de marketing com Damião como protagonista. A ideia é, assim, conquistar um pouco mais o torcedor e compensar, financeiramente, a ausência dos valores de uma venda dele. A convocação começou com o site oficial.

- Pois bem, colorado, você tem motivos de sobra então para se associar ou manter o seu pagamento em dia. Já contamos com o maior quadro associativo das Américas, com mais de 100 mil pessoas, mas queremos muito mais. A meta é 200 mil e contamos com o esforço de cada torcedor – completa o texto.

A ideia do clube é também lançar produtos com a imagem do centroavante. Até agora, até pelo temor de o jogador ser negociado no meio do ano, tudo que o Inter colocou no mercado com a marca de Damião foram copos. O departamento de marketing trabalha na elaboração de novos itens. Um deles é a camiseta, com a caricatura do jogador, divulgada via Twitter pelo vice-presidente de marketing do clube, Jorge Avancini.

Leandro Damião é o grande astro do Inter em 2011. Já fez 39 gols, quase 40% dos marcados pelo clube na temporada. É o maior artilheiro do país no ano.          

veja também