Inter confirma saída de Giuliano. FC Dnipro, da Ucrânia, é o destino

Inter confirma saída de Giuliano. FC Dnipro, da Ucrânia, é o destino

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A venda de Giuliano é dada como fato consumado por alguns dos principais dirigentes do Inter. O clube, na manhã desta quinta-feira, comunicou em seu site oficial que o craque da última Libertadores da América irá à Europa realizar exames médicos no FC Dnipro, da Ucrânia. Assim que saírem os resultados dos testes, as tratativas serão concluídas.

A negociação engordará os cofres colorados com cerca de 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões). A diretoria encara a venda como um processo inevitável. O Inter vem negociando jovens atletas sistematicamente, ano após ano, como forma de poder manter outros jogadores no elenco e, assim, ter um time competitivo – Nilmar, Alexandre Pato e Rafael Sobis passaram pelo mesmo processo.

O dinheiro da venda de Giuliano não terá reflexo imediato em outras negociações, especialmente a busca por um centroavante de renome. São situações separadas.

- A venda do Giuliano é pela saúde financeira do clube. Não tem relação com outras negociações – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

O Inter contratou o meio-campista em dezembro de 2008. Nas duas temporadas seguintes, Giuliano se transformou em uma das principais peças do elenco vermelho, embora não tenha conseguido virar titular absoluto. Foi fundamental na conquista da Libertadores, com seis gols marcados, quase todos decisivos. Virou o talismã dos colorados.   Por: Alexandre Alliati

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições