Inter conhece a bola do Mundial de Clubes, no estilo da Jabulani

Inter conhece a bola do Mundial de Clubes, no estilo da Jabulani

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Ela tem toda a pinta da Jabulani, a mais polêmica das bolas, aquela que levou pancadas (primeiro verbais, depois reais) de boleiros de todos os cantos do planeta na Copa do Mundo da África do Sul. Mas o nome é outro: Speedcell, que dá uma ideia ainda maior de velocidade - para o bem ou para o mal. Já estão no Beira-Rio 20 unidades da bola que será usada na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, nos Emirados Árabes.

As redondinhas viajaram desde Abu Dhabi até o Beira-Rio, sob os cuidados de Adriano Loss, supervisor de logística do clube. Durante a semana, os jogadores colorados já começarão a trabalhar com a Speedcell. Os goleiros Renan e Lauro, mesmo em dia de folga, foram ao Beira-Rio. E conheceram a bola que esperam ver bem longe do gol deles em dezembro.

- Hoje, na folga geral, treinamos eu e Renan, e conhecemos a bola do Mundial. Além de linda, parece que será fácil para se adaptar com ela – disse Lauro, em seu perfil no Twitter.

No Inter, a primeira impressão sobre a Speedcell é similar à da Jabulani na Copa do Mundo: leveza e velocidade acima do habitual. Se for assim, pintarão críticas a ela, como aconteceu no Mundial de seleções. Na África do Sul, o goleiro Julio César foi quem pegou mais pesado: classificou a Jabulani de "horrorosa" e disse que ela parecia uma bola de supermercado.

Por: Alexandre Alliatti

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições