Inter conta com o Grêmio e seca o Cruzeiro para ter melhor campanha

Inter conta com o Grêmio e seca o Cruzeiro para ter melhor campanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:49

São reais as chances de o Inter fechar a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha entre todos os participantes – e, assim, ter o privilégio de sempre decidir classificação em casa nas etapas de mata-mata. Para alcançar o objetivo, são três etapas: vencer os dois jogos restantes, torcer para o Grêmio e secar o Cruzeiro.

O Inter, caso vença o Jaguares no México e o Emelec no Beira-Rio, irá a 16 pontos no Grupo 6. Só dois clubes podem chegar à mesma pontuação: o Junior de Barranquilla, que pode ir até a 18, e o Cruzeiro, que tem 16 como teto. A vantagem colorada é que o calendário final das duas equipes é pior do que o da turma de Celso Roth. Os colombianos, para ficar à frente do Inter em caso de duas vitórias vermelhas nas últimas rodadas, terá que vencer o Grêmio no Olímpico – nem o empate serve, porque a disputa iria para o saldo, e o do Colorado é muito maior. Já o Cruzeiro visita o Estudiantes na Argentina, e precisa da vitória para ter a quase certeza de ficar à frente do Inter – o saldo dos mineiros é melhor.

O zagueiro Bolívar, capitão do time, admite que o clube está de olho na tabela para fechar a primeira fase com a melhor campanha.

- O objetivo é de classificação geral em primeiro lugar, porque isso dá a vantagem de jogar o segundo jogo em casa. Escolher adversário é muito difícil. Há muitas equipes que se encontram muito bem. As argentinas chegam bem nas fases finais, sempre brigam por classificação. O Inter tem como objetivo a classificação geral para encontrar a facilidade de jogar a segunda partida em casa – comentou o zagueiro.

O técnico Celso Roth diz que o objetivo inicial é a classificação, e de preferência em primeiro lugar dentro da chave. Só depois que ele pensa na liderança geral.

- Nossa intenção é a classificação. Temos esse jogo com o Jaguares. Se formos felizes, aí a gente pensa nessa possibilidade (da liderança feral). Se formos lá e somarmos pontos, voltaremos praticamente classificados ou classificados – disse o treinador.

A partida contra o Jaguares é na quarta-feira da próxima semana. Já o duelo com o Emelec é em 16 de abril.

Três passos para ser o líder geral:

1) Ganhar as duas partidas restantes, contra o Jaguares no México e diante do Emelec no Beira-Rio.

2) Torcer para o Junior de Barranquilla perder pontos – dois, no caso de um empate, devem bastar. Os colombianos visitam o Grêmio e recebem o León, do Peru.

3) Secar o Cruzeiro, que pode no máximo empatar com o Estudiantes na Argentina, já que tem saldo melhor do que o do Inter.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições