Inter de Milão e Tottenham se classificam às oitavas de final

Inter de Milão e Tottenham se classificam às oitavas de final

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Atual campeão europeu, o Inter de Milão garantiu nesta quarta-feira sua vaga nas oitavas de final na atual edição da Liga dos Campeões. Jogando em casa, no Giuseppe Meazza, os interistas derrotaram os holandeses do Twente por 1 a 0, gol do argentino Cambiasso, e asseguraram ao menos o segundo lugar do Grupo A com uma rodada de antecipação. Os ingleses do Tottenham, que bateram os alemães do Werder Bremen por 3 a 0, em Londres, também se classificaram. Kaboul, Modric e Crouch fizeram os gols do jogo.

Inter de Milão e Tottenham chegaram a dez pontos e não podem mais ser alcançados pelo Twente (cinco), que desta forma já tem vaga garantida na fase mata-mata da Liga Europa. O Werder, com dois pontos, não tem mais como escapar da última posição e está eliminado. Na última rodada, dia 7 de dezembro, Inter e Tottenham jogam foram de casa, contra Werder e Twente, respectivamente. Se ambos vencerem, os ingleses terminam em primeiro do grupo, por levarem vantagem no confronto direto com os italianos.

Inter joga cheio de desfalques brasileiros

O atual campeão não pôde contar com três brasileiros nesta quarta: Julio Cesar, Maicon e Philippe Coutinho, machucados, não jogaram. Lúcio representou os tupiniquins na equipe do técnico Rafa Benítez (Thiago Motta ficou no banco de reservas). No lado do Twente, o zagueiro Douglas, ex-Joinville, foi titular.

O Inter de Milão começou o jogo em cima do Twente. Sneijder perdeu uma chance na cara do goleiro ao mandar para fora um cruzamento de Biabiany. O mesmo Sneijder esteve muito perto de abrir o marcador aos 16: o holandês bateu falta com categoria e a bola explodiu no travessão.

Aos poucos, o ímpeto dos anfitriões diminuiu, e o Twente se animou. O time holandês criou chances a partir da metade da etapa inicial e deu trabalho ao goleiro Castellazzi. Jansen soltou uma bomba e obrigou o substituto de Julio Cesar a fazer grande defesa.

Cambiasso resolve

Depois do intervalo, o Inter voltou a tentar tomar as rédeas da partida. Nos primeiros minutos, o time da casa assustou em belo chute de Pandev, da entrada da área, mas a bola saiu à direita do goleiro Mihaylov.

Em lance de sorte, aos 10 minutos, o Inter fez o gol do alívio. Sneijder bateu falta com violência, a bola desviou na barreira, atingiu outro jogador do Twente e caiu limpa na frente de Cambiasso. O argentino encheu o pé e correu para a galera.

O gol fez bem ao time do Inter, que dominou amplamente a partida até o fim. Ainda houve chances para mais gols, algumas boas, com Zanetti e Eto'o, mas o goleiro Mihaylov esteve atento. O único susto se deu em chute de longe de Landzaat, que beijou o travessão do goleiro Castelazzi. Mas no fim o 1 a 0 foi mantido, apesar de uma atabalhoada pressão dos visitantes nos derradeiros minutos.

Tottenham domina o Werder em White Hart Lane

Em Londres, o Tottenham foi melhor que o Werder Bremen desde o início. Logo aos 6 minutos, o time da casa fez 1 a 0. O zagueiro Kaboul escorou passe de Lennon e fez a festa no estádio White Hart Lane.

Pouco antes do intervalo, o Tottenham, que teve o goleiro Gomes titular, ampliou. Após cruzamento da direita, Crouch escorou de cabeça para o meio e o croata Modric emendou para a rede.

Na etapa final, os londrinos tiveram boa chance para fazer o terceiro, mas Bale desperdiçou uma cobrança de pênalti (Wiese defendeu). Já perto do fim, Crouch aproveitou passe de Lennon e fechou o caixão dos alemães.

Confira a quinta rodada completa:

Grupo E

Roma 3 x 2 Bayern de Munique

Basel 1 x 0 Cluj

Grupo F

Spartak Moscou 0 x 3 Olympique

Chelsea 2 x 1 Zilina

Grupo G

Ajax 0 x 4 Real Madrid

Auxerre 0 x 2 Milan

Grupo H

Braga 2 x 0 Arsenal

Partizan 0 x 3 Shakhtar Donetsk

Quarta-feira

Grupo A

Tottenham 3 x 0 Werder Bremen

Inter de Milão 1 x 0 Twente

Grupo B

Schalke 04 3 x 0 Lyon

Hapoel Tel Aviv 3 x 0 Benfica

Grupo C

Valencia 6 x 1 Bursaspor

Rangers 0 x 1 Manchester United

Grupo D

Rubin Kazan 1 x 0 Copenhague

Panathinaikos 0 x 3 Barcelona

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições