Inter de Milão tenta evitar nova zebra contra o Seongnam na semifinal

Inter de Milão tenta evitar nova zebra contra o Seongnam na semifinal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O primeiro favorito já caiu: o Mazembe, da República Democrática do Congo, venceu o Internacional por 2 a 0 na terça-feira e mandou o time brasileiro para casa. Nesta quarta, o Inter de Milão tem a missão de evitar nova zebra na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa e enfrenta o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul. A partida começa às 15h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo no GLOBOESPORTE.COM.

Uma derrota para os coreanos pode custar o emprego do técnico Rafa Benítez, que chegou a Abu Dhabi pressionado pela má campanha do Inter de Milão no Campeonato italiano (está em sétimo lugar com 13 pontos a menos que o líder e maior rival Milan). Quem vencer o confronto pega o Mazembe na final sábado.

- Esta partida é como todas as outras: as duas equipes têm o mesmo objetivo. Nosso primeiro confronto também poderá ser o último, mas se tivermos um bom resultado nos classificaremos para outra final. Devemos jogar como se fosse uma decisão. Teremos que nos concentrar muito - disse Benítez, que esteve no estádio Mohammed bin Zayed e viu de perto o fracasso do Colorado.

Campeão de tudo com José Mourinho na última temporada (Liga dos Campeões, Copa da Itália e Italiano), o Inter de Milão desembarcou nos Emirados Árabes após derrotas para Werder Bremen e Tottenham, pela Champions, e Lazio, no Calcio. O título mundial pode devolver a confiança aos jogadores e a Benítez para o restante dos campeonatos.

Para evitar um fracasso como do xará brasileiro, o clube italiano terá três reforços importantes: Maicon, Julio César e Diego Milito estão recuperados de lesão, treinaram normalmente em Abu Dhabi e vão enfrentar o campeão asiático.

– É uma única ocasião para nós e nunca se sabe quando você vai ter outra chance para fazer isso em sua carreira. Temos de dar nosso máximo nesse Mundial. Daria tudo para vencer porque é importante alcançar outro objetivo. Seria ótimo marcar um gol, mas vencer é ainda melhor – afirmou Milito, que não atua desde o dia 14 de novembro.

Já o Seongnam, que acabou com as expectativas do anfitrião Al Wahda nas quartas de final ao vencer por 4 a 1, espera surpreender como fez o Mazembe. O técnico Shin Tae Yong elogiou o time italiano, mas espera que seu elenco dê trabalho à equipe de Milão.

- O Inter é o melhor clube do mundo. Esperamos uma partida complicada, mas nossos jogadores tentarão fazer o máximo. Se conseguirmos fazer um bom jogo ficarei convencido de que o rival terá que suar a camisa. Será um feito indescritível para nós e para toda a Ásia se avançarmos à final - disse o treinador.

Também nesta quarta, Al Wahda e Pachuca se enfrentam às 12h (de Brasília) na decisão do quinto lugar do Mundial. O time mexicano perdeu na estreia por 1 a 0 para o Mazembe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições