MENU

Inter de Milão vence o lanterna e diminui diferença para o líder Milan

Inter de Milão vence o lanterna e diminui diferença para o líder Milan

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 8:34

Se no domingo brilhou a estrela de Giampaolo Pazzini, contratado nos últimos dias de janela de inverno europeu, a quinta-feira foi de outro reforço do Internazionale de Milão. Quando a equipe do técnico Leonardo encontrava dificuldades, o marroquino Houssine Kharja, apresentado na última quarta e ex-PSG, mesmo clube em que o brasileiro brilhou, abriu o placar sobre o lanterna Bari. Nos acréscimos, o próprio Pazzini e Sneijder, que marcou em seu primeiro jogo desde a lesão que o afastou na semifinal Mundial de Clubes, definiram os 3 a 0, no estádio San Nicola, fora de casa, em jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado começa a esquentar uma competição que parecia quase definido. Atual pentacampeão, o Inter de Milão assumiu a terceira colocação e diminuiu a diferença para o líder Milan para sete pontos e com um jogo ainda a disputar (48 a 41). O Napoli, vice-líder de forma surpreendente, soma 43, mas está aquém do poderio da dupla de Milão em termos de elenco. O Lazio, com 41, completa o grupo dos classificados à Liga dos Campeões da próxima temporada.

Enquanto isso, do outro lado da tabela, o Bari permanece como maior candidato ao rebaixamento, com 14 pontos em 23 jogos. E tem jogo chave no fim de semana: visita o Brescia, vice-lanterna, com 19 pontos. O Inter de Milão recebe o Roma em jogo quente, domingo, no Giuseppe Meazza.

A partida teve os brasileiros Julio César, Maicon e Thiago Motta como titulares. Lúcio, que sofreu lesão muscular contra o Palermo, no domingo, foi ausência. O meia Philippe Coutinho ficou no banco de reservas.

Confira a 23ª rodada completa:

Terça-feira

Milan 0 x 0 Lazio

Quarta-feira

Cesena 1 x 1 Catania

Chievo 2 x 0 Napoli

Fiorentina 1 x 0 Genoa

Palermo 2 x 1 Juventus

Parma 0 x 1 Lecce

Roma 1 x 1 Brescia

Sampdoria 0 x 1 Cagliari

Udinese 1 x 1 Bologna

Quinta-feira

Bari 0 x 3 Inter de Milão

veja também