MENU

Inter de Milão vira para cima do Juventus e vai à semifinal da Copa da Itália

Inter de Milão vira para cima do Juventus e vai à semifinal da Copa da Itália

Atualizado: Sexta-feira, 29 Janeiro de 2010 as 12

O Inter de Milão escreveu nesta quinta-feira, dia 28, mais um capítulo da infindável crise do Juventus. Os nerazzurri eliminaram a Velha Senhora da Copa da Itália com um triunfo por 2 a 1, de virada, no estádio Giuseppe Meazza. Diego abriu o placar para o Juventus em falha incrível do goleiro Toldo, mas Lúcio e Balotelli viraram para os donos da casa, que avançaram à fase semifinal do torneio.

Apenas o sexto colocado no Campeonato Italiano, 16 pontos atrás do próprio Inter, que é o líder, o Juventus deixou escapar sua última chance de título na temporada. O clube já foi eliminado também da Liga dos Campeões da Europa, ainda na fase de grupos.

Sob sério risco de demissão, o técnico Ciro Ferrara escalou força máxima na equipe juventina. No Inter de Milão, o técnico Mourinho deu descanso a Julio César e deixou o artilheiro Milito como opção no banco de reservas.

Sem ritmo de jogo, o veterano Toldo, que entrou na vaga de Julio César, entregou de mão beijada o primeiro gol da partida ao Juventus. Diego bateu da entrada da área e o goleirão deixou a bola passar pelo meio das pernas. Um frango clássico.

Em desvantagem, o Inter, que teve, além de Lúcio, Maicon e Thiago Motta titulares, partiu para cima do rival, em busca da igualdade. O goleiro Buffon apareceu bem para evitar as investidas dos rivais de Milão.

Na etapa final, em lance fortuito, o Inter empatou. Aos 26 minutos, Sneijder bateu falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Lúcio, embaixo dos paus, empurrar para a rede. A equipe da casa se animou e chegou à virada aos 44. Sneijder bateu firme, Buffon deu rebote e Balotelli mostrou oportunismo para assegurar a vaga do Inter na semifinal.

veja também