Inter divulga nesta segunda lista de convocados para o Mundial

Inter divulga nesta segunda lista de convocados para o Mundial

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

O Inter anunciará nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores que irão em busca do bicampeonato no Mundial de Clubes. A informação foi confirmada pelo vice de futebol do clube, Fernando Carvalho.

"A lista está praticamente definida e será publicada no site do clube. Infelizmente teremos que deixar alguns jogadores de fora", comentou o dirigente, após o empate por 1 a 1 com o Vitória, no domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Carvalho comentou que o volante Glaydson e o zagueiro Juan estão doentes, mas nada que preocupe até o Mundial. Não será por isso, portanto, que eles deixarão de compor o grupo que tentará o título em Abu Dhabi. Dos 30 nomes pré-convocados em outubro, sete atletas permanecerão em Porto Alegre. Um deles é o atacante Ilan, que, com lesão, só volta em fevereiro.

Após a partida deste domingo, o técnico Celso Roth deu a entender que o Inter jogará com reservas na última partida do Brasileiro, quinta à noite, contra o Grêmio Prudente. "Vamos ver se eu escalo reservas ou titulares. Esta semana temos treinamento específico, e a prioridade será treinar", comentou o técnico.

Ainda neste domingo, o time gaúcho sagrou-se campeão da Copa Ênio Costamilan, torneio que reuniu times do interior do Rio Grande do Sul e as equipes B da dupla Gre-Nal. O time Sub-23 representou o Inter. Na final, os garotos bateram os profissionais do Cerâmica, de Gravataí, por 3 a 0.

Carvalho comentou que tem planos para os jovens em 2011: "entre os times A e B, temos dez jogadores de Seleção. Jogando praticamente um Campeonato Gaúcho, conseguimos um título. Estamos nos preparando para jogar a primeira parte do Gaúcho do ano que vem com esse time, comandado pelo Enderson Moreira", finalizou.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições