MENU

Inter e Milan secam Lazio na busca pela liderança do Italiano

Inter e Milan secam Lazio na busca pela liderança do Italiano

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 10:42

Com apenas dois pontos a menos que o Lazio, atual líder do Campeonato Italiano, Inter de Milão e Milan, que também já ocuparam o topo da tabela, torcerão por um tropeço de Hernanes e companhia para tentarem voltar ao topo ao final da sétima rodada, que será disputada neste fim de semana.  Os times de Milão têm 11 pontos no torneio, contra 13 do adversário de Roma.

A competição volta a ser disputada após 15 dias por conta da parada para a disputa das eliminatórias para a Eurocopa de 2012, que foi marcada pela violência em Gênova, que impediu a partida da seleção da casa contra a Sérvia, cujos torcedores promoveram a desordem no estádio Luigi Ferraris.

O técnico do Inter, o espanhol Rafael Bénitez, teve duas semanas para reordenar as ideias depois do último resultado negativo, um empate em casa com o Juventus, mas vem enfrentando muitos problemas de lesão no elenco.

Na visita ao Cagliari, no domingo, Benítez não poderá contar com um total dez atletas, entre eles o brasileiro Thiago Motta e os argentinos Cambiasso e Diego Milito.

Além disso, o treinador terá que pensar em poupar forças para o jogo de meio de semana contra o Tottenham, pela Liga dos Campeões.

- São momentos que podem acontecer durante uma temporada, mas esperamos nos recuperar o mais rápido possível - disse Benítez, que voltará a escalar o meia Philippe Coutinho como titular.

Em situação melhor está o técnico do rival Milan, Massimiliano Allegri, que para receber o Chievo, no sábado, terá à disposição os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Alexandre Pato, que brilhou com a seleção. Allegri parece disposto a voltar a escalar 'Ibra' com Ronaldinho Gaúcho e Pato no ataque, embora também possa optar por não forçar alguns jogadores, já que terá pela frente o duro confronto com o Real Madrid, também pela Liga dos Campeões.

Enquanto isso, o Lazio desfrutou de duas semanas como líder do campeonato e seus torcedores esperam que no sábado venha uma vitória contra o Bari, fora de casa, para prolongar o bom momento.

O treinador Edy Reja não tem problemas no elenco. A única dúvida é mesmo técnica, entre o atacante argentino Mauro Zárate e o meio-campista e capitão Tommaso Rocchi.

O Juventus, de Felipe Melo, ocupa apenas o 12º lugar, com oito pontos, e espera que a pausa tenha dado energia suficiente para brigar na ponta de cima da tabela. A equipe receberá o Lecce no domingo e terá a volta do atacante Amauri, que também vinha enfrentando problemas físicos.

Situação pior que o do Juventus vive o Roma, 18ª colocado com apenas cinco pontos. Com oito brasileiros no elenco, o time da capital receberá o Genoa no sábado.

Confira os jogos da sétima rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Milan x Chievo

Roma x Genoa

Domingo

Cagliari x Inter de Milão

Brescia x Udinese

Catania x Napoli

Cesena x Parma

Juventus x Lecce

Palermo x Bologna

Sampdoria x Fiorentina

Bari x Lazio

veja também