Inter e Napoli secam o líder Milan que pega Juventus no clássico da rodada

Inter e Napoli secam o líder Milan que pega Juventus no clássico da rodada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:53

Líder do Campeonato Italiano, o Milan visitará o Juventus no próximo sábado, pela 28ª rodada, num jogo que atrairá a atenção dos principais concorrentes do time rubro-negro pelo título, o Inter de Milão e o Napoli, que no domingo jogarão em casa, contra Genoa e Brescia, respectivamente.

Os comandados do técnico Massimiliano Allegri ocupam o topo da tabela, com 58 pontos, cinco a mais que o Inter, vice-líder, e terão pela frente um rival que está apenas no sétimo lugar, com 41, e precisa vencer para se manter vivo na luta pelas vagas nos torneios continentais da próxima temporada.

O duelo é perigoso para o Milan, já que o Juve vem se especializando na temporada em jogar mal contra os times de menor porte e dificultar a vida dos adversários nos clássicos. Foi assim no confronto entre os dois no primeiro turno, quando a equipe de Turim levou a melhor por 2 a 1 em pleno estádio de San Siro.

O brasileiro Felipe Melo sabe que o Juventus terá que entrar em campo atento no sábado. Para o volante, o time de Turim não pode errar em campo.

- A margem de erro tem que ser zero contra eles. O Milan é uma equipe muito forte, e se você errar, eles vão te matar. Temos de jogar como fizemos no primeiro jogo contra eles. Os torcedores não estão satisfeitos com o desempenho do time, mas eles sempre estiveram perto de nós. Agora é a nossa vez de retribuir a confiança que eles demonstraram - disse o jogador da Velha Senhora.

No Milan, tudo indica que Allegri voltará a apostar no esquema 4-3-1-2, com os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato entre os titulares. A grande dúvida é a presença do sueco Zlatan Ibrahimovic, que deixou o treino de quarta-feira se queixando de dores nas costas.

Inter enfrenta o Genoa. Napoli encara o Brescia

O Inter receberá o Genoa com equipe praticamente completa. O único desfalque deverá ser o sérvio Dejan Stankovic, com febre desde quarta. O trio ofensivo formado por Sneijder, Eto'o e Pazzini, que vive ótima fase e vem sendo responsável por grande parte dos gols da equipe, está confirmado.

Um dos grandes protagonistas em San Siro será o técnico brasileiro Leonardo, que pode chegar a 33 pontos conquistados em suas 13 primeiras partidas sob o comando da equipe, batendo um recorde obtido pelo italiano Fabio Capello na temporada 2004/2005, comandando a Juventus.

Após ter sido goleado pelo Milan por 3 a 0 na última segunda-feira, o Napoli caiu para o terceiro lugar, com 52 pontos, e tentará a reabilitação diante do Brescia, penúltimo colocado, para continuar sonhando com o título.

O técnico do time, Walter Mazzarri, segue sem poder contar com uma de suas grandes referências em campo, o atacante argentino Ezequiel Lavezzi, que está suspenso desde fevereiro por cuspir no volante Aleandro Rosi, do Roma.

 

Justamente a equipe da capital abrirá a 28ª rodada nesta sexta-feira, fora de casa, diante do Lecce. Em meio a polêmicas sobre a permanência ou não do atacante Adriano, que se recupera de uma lesão no ombro direito, o time fará a segunda partida sob o comando do treinador Vicenzo Montella.

O Roma é o sexto colocado, com 43 pontos, e tem que vencer para se aproximar da rival Lazio, que tem 48 e está no quarto lugar, o último a dar vaga para a próxima Liga dos Campeões. No domingo, o Lazio, de Hernanes, visitará o Palermo.

Confira os jogos da 28ª rodada do Campeonato Italiano: Sexta-feira

Lecce x Roma

Sábado Juventus x Milan

Domingo

Sampdoria x Cesena

Bologna x Cagliari

Chievo x Parma

Fiorentina x Catania

Inter de Milão x Genoa

Napoli x Brescia

Udinese x Bari

Lazio x Palermo    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições