MENU

Inter, em momento melhor, não se vê favorito no Gre-Nal

Inter, em momento melhor, não se vê favorito no Gre-Nal

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 11:22

Leandro Damião diz que Inter precisa levar seu 'grande momento' a campo(Foto: AFP)

  Gre-Nal costuma ser um universo separado do restante do futebol, mas há elementos que indicam teórica vantagem para o Inter no clássico de domingo, no Beira-Rio, valendo o título do returno do Campeonato Gaúcho. Além de jogar em casa, o Colorado aproveita momento melhor do que seu rival. Os vermelhos seguem invictos sob o comando de Paulo Roberto Falcão e conquistaram bom resultado (1 a 1) com o Peñarol em Montevidéu, ao passo que os tricolores levaram 2 a 1 do Universidad Católica em casa.

Além disso, o Inter tem, de sua equipe habitual nas últimas rodadas, a ausência somente do volante Bolatti. O Grêmio não tem o goleiro Victor e o lateral-esquerdo Lúcio – e acabou de afastar o meia-atacante Carlos Alberto. Mas nada disso faz os colorados cantarem vantagem para a partida.

- O ambiente é positivo para nós, mas temos que ficar sempre com o olho bem aberto. Não podemos piscar. O momento não é um fator decisivo. Cada jogo é uma decisão. Vimos que estádio lotado não ganha jogo, não inibe adversário. Um eventual ambiente desfavorável para nosso adversário é pior. Gre-Nal é assim. Cada jogo é uma surpresa. Vamos com tranquilidade, com mobilização – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

O presidente do Inter, Giovanni Luigi, concorda. Ele não vê favorito.

- O Gre-Nal é imprevisível, é um clássico. Mesmo sendo no Beira-Rio, não tem favorito. Será outro jogo extremamente difícil. É uma decisão.

  Leandro Damião diz que nada adianta viver melhor momento e não usar isso na prática. Ele quer levar a boa fase para dentro de campo.

- Gre-Nal é Gre-Nal. Temos um grande momento, mas precisamos colocar isso em campo.

O clássico é às 16h de domingo. Se o Grêmio vencer, será o campeão gaúcho de 2011, já que conquistou o primeiro turno.

Caso o Inter ganhe, ocorrerão outros dois clássicos.

veja também