Inter entra no returno do Brasileirão com o elenco reforçado

Inter entra no returno do Brasileirão com o elenco reforçado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Pelo que indicou Dorival Júnior em seus primeiros jogos no Inter, seu time ideal, contando que ele tenha todas as peças à disposição, é o seguinte: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, D’Alessandro e Oscar; Dellatorre e Leandro Damião. Mas o curioso não é pensar exatamente na equipe principal: é pensar em quem fica no banco.

O Inter entra no returno do Brasileirão em busca de recuperação. São dez pontos de distância para o Corinthians, líder da disputa, e sete de afastamento para o Botafogo, que fecha a zona de classificação para a Libertadores. Mas a boa notícia é que o elenco começa a recompor seu corpo. E Dorival Júnior passa a ter alternativas fortes para substituições ou reposições.

Jogadores como Bolatti, Sandro Silva, Tinga, Andrezinho, Ilsinho e Jô, todos com algum renome, ficam à espera de chance no time. São alternativas em um banco forte. E há outros nomes a serem agregados, especialmente o zagueiro Sorondo e o atacante Zé Roberto, que se recuperam de lesões.

Por tudo isso, a força do grupo é uma aposta do Inter para o returno. O clube tem convicção de que os líderes perderão pontos. Assim, pretende recuperar o terreno perdido.

- O Campeonato Brasileiro é longo. Em pontos corridos, está mais do que provado que quem ganha título é quem tem grupo. O mais difícil é tirar de quem não está sendo aproveitado. O Dorival passa confiança ao grupo todo – comentou o meia Andrezinho.

Para o jogo contra o Santos, quarta-feira, no Beira-Rio, a situação ainda não será a ideal. D’Alessandro, lesionado, está fora. Mas a equipe não tem jogadores suspensos. Dorival poderá montar um time pelo menos muito próximo daquilo que deseja.

Por outro lado, o elenco deve ter perdas. Até quarta-feira, quando fecha a janela de transferências dos principais mercados europeus, Juan e Kleber podem sair. Para o lugar deles, não devem haver novas contratações.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições