MENU

Inter está a dois meses do reencontro com o Barcelona

Inter está a dois meses do reencontro com o Barcelona

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 10:28

Em 2006, Inter venceu o Barcelona, então com Ronaldinho, no Japão (Foto: EFE)

  Faltam dois meses para o Inter reencontrar o clube que mais lhe traz lembranças positivas. Em 26 de julho, o time colorado voltará a duelar com o Barcelona, o oponente dos gaúchos no dia mais feliz da vida da torcida vermelha, no histórico 17 de dezembro de 2006, no Japão,  quando o Inter se tornou campeão do mundo. As duas equipes, desta vez, duelarão pela Copa Audi, torneio amistoso que serve de pré-temporada para os clubes europeus.

O jogo será classificatório para a final da disputa. Do outro lado, estarão os italianos do Milan e os alemães do Bayern de Munique, o anfitrião do torneio. Os vencedores decidirão o título um dia depois. Os perdedores também terão encontro.

No Inter, começa a crescer a expectativa pelo reencontro. O clube tem, em seu atual elenco, dois jogadores campeões mundiais em 2006, o goleiro Renan e o zagueiro Índio, mais três atletas que deixaram o Beira-Rio pouco antes, perdendo a chance de duelar com o Barça – o zagueiro Bolívar, o meia Tinga e o atacante Rafael Sobis. Mas até os novatos estão curiosos pela partida.

- Todo mundo está sabendo desse jogo. Quando jogarmos contra o Barcelona, todos vamos querer mostrar nossa qualidade. É o melhor time do mundo – disse o meia Oscar.

O Inter ainda não estabeleceu sua programação para a Copa Audi. O clube aguarda as passagens aéreas da organização do evento para definir datas de ida e volta. Em função da disputa, o jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, foi antecipado para 14 de julho.

Será a segunda edição da Copa Audi. A primeira, em 2009, foi conquistada pelo Bayern.          

veja também