Inter estreia Dorival Júnior em duelo direto contra o Botafogo

Inter estreia Dorival Júnior em duelo direto contra o Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Dorival Júnior estreia pelo Inter contra Caio Júnior

(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

  Inter e Botafogo, vizinhos desconfiados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ambos de olho na mesma vaga, se encontram às 21h50m desta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo com pinta de novidade para os gaúchos. Será a estreia do técnico Dorival Júnior no comando do time colorado. Os alvinegros tentam manter o embalo depois de duas vitórias expressivas: 4 a 0 sobre o Vasco e 4 a 2 no América-MG.

O Botafogo está onde o Inter quer chegar. O time carioca, com 28 pontos, fecha a zona de classificação para a Libertadores, na quinta colocação - o Vasco, em quarto, abre uma vaga extra por ser o campeão da Copa do Brasil. Os colorados entram na 17ª rodada com cinco pontos a menos, em quinto, com 23. A diferença entre as duas equipes pode diminuir para apenas dois pontos ou até subir para oito.

A partida terá arbitragem de Paulo Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Gil e Marco Antônio Martins, todos de Santa Catarina. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos. A TV GLOBO transmite para os seguintes estados: RS (exceto Porto Alegre), SC, RJ, ES, BA, AL, PB, RN, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF, além de Balsas (MA) e as cidades mineiras de Coronel Fabriciano, Juiz de Fora e Belo Horizonte.

Inter: o Inter conta com uma boa largada no trabalho de Dorival Júnior. Com jogos sequenciais em Porto Alegre, mas praticamente sem tempo para treinamentos, os colorados esperam que uma vitória, já na estreia do treinador, dê bom ânimo para a sequência do trabalho. Além disso, um bom resultado representaria crescimento na tabela e aproximação rumo à zona de classificação da Libertadores, a principal meta do treinador em seu novo clube. Botafogo: o time, que vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, espera fazer a trinca em cima dos gaúchos. O goleiro Jefferson confessou que existe uma meta no clube para que o Botafogo termine o primeiro turno dentro do G4. Para isso, será preciso somar pontos fora de casa para não se distanciar dos líderes. As vitórias contra São Paulo e Cruzeiro, longe de seus domínios, são considerados exemplos de como a equipe deverá se portar dentro do Beira-Rio.

Inter: Dorival Júnior reuniu seus primeiros 11 titulares, conversou com eles e depois orientou treinamento de posicionamento. Foi tudo que o treinador, que chegou ao Beira-Rio na véspera do jogo, teve condições de fazer. Ele confirmou o time no 4-4-2, com Andrezinho ao lado de D’Alessandro na articulação. Rodrigo Moledo entra na zaga, e Zé Mário segue na lateral esquerda. Escalação: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Jô e Leandro Damião. Botafogo: Caio Júnior fará três mudanças em relação ao time que venceu o América-MG. Alex entra no ataque na vaga de Loco Abreu, machucado, Felipe Menezes na de Elkeson, suspenso, e Alessandro volta para a lateral-direita substituindo Lucas. Assim, o Botafogo entra em campo com Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Alex.

Inter: o Inter não tem os zagueiros Sorondo e Rodrigo, os laterais Kleber e Fabrício, o volante Bolatti e os atacantes Zé Roberto e Gilberto, lesionados ou em recuperação de lesões, o zagueiro Índio, suspenso, o volante Sandro Silva, em busca do melhor condicionamento físico, mais o zagueiro Juan e o meia Oscar, a serviço da seleção brasileira sub-20. Botafogo : Loco Abreu, com uma entorse no joelho direito, o meia Elkeson, suspenso, e o meia Everton e o atacante Caio que se recuperaram de lesão, mas ainda aprimoram o condicionamento físico.

Inter: Guiñazu, Leandro Damião, Tinga e Zé Mário. Botafogo : Cortês, Somália e Herrera.

Inter: Andrezinho volta ao time do Inter depois de ameaçar deixar o clube. Insatisfeito por ter ido para a reserva contra o Independiente, como acontece com ele sistematicamente, o meia pediu para não enfrentar o Bahia. A situação irritou muita a diretoria, mas o caso foi contornado. Nesta quarta-feira, ele completa 200 jogos pelo Inter. Botafogo: Com a lesão de Loco Abreu, o jovem Alex, que fez quatro gols em sete partidas, ganha uma oportunidade no comando de ataque ao lado de Herrera. O zagueiro Antônio Carlos, que tem três gols nesse Brasileirão, vem se destacando nas bolas aéreas.

Dorival Júnior, técnico do Inter: “O campeonato ainda está aberto. Todas as equipes ainda estão brigando pelo título. É natural que nossa situação seja um pouco mais complicada do que a de algumas equipes, mas não quer dizer que estejamos fora da disputa. Estamos totalmente dentro. Temos que tirar uma diferença, mas outras equipes deram demonstrações em outros momentos e alcançaram isso".

  Caio Júnior, técnico do Botafogo : “O fato maior do jogo é a estreia do Dorival Jr.Sempre quando começa um trabalho novo, o ambiente melhora. Dentro de campo o que mais me preocupa é a dupla de ataque com Leandro Damião e Jô. A volta do D’Alessandro também vai aumentar o poder ofensivo deles pelo lado esquerdo e por isso coloquei o Alessandro na lateral-direita.”

* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia. * O Inter tem leve vantagem em duelos com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Foram 39 encontros pela competição, com 14 vitórias coloradas, 13 triunfos alvinegros e 12 empates.

*  O Inter costuma encontrar dificuldades para derrotar o Botafogo no BeiraRio pelo Campeonato Brasileiro. Em 19 jogos disputados na capital gaúcha, a equipe carioca venceu sete vezes, contra seis vitórias do Colorado e seis empates.

* Computando todas as competições, Botafogo e Inter já se enfrentaram em 60 partidas, com 19 vitórias para os gaúchos, 17 para os cariocas e 24 empates.

O Inter atrapalhou a vida do Botafogo no último duelo entre as duas equipes, no ano ano passado. Pouco interessado no Brasileirão, em reta final de preparação para o Mundial, os colorados usaram time reserva e, mesmo assim, venceram o Alvinegro por 2 a 1 no Engenhão. Andrezinho e Tinga marcaram os gols dos visitantes. Os cariocas anotaram com Antônio Carlos. Na partida, os colorados usaram atletas como Daniel, Ronaldo Alves, Massari e Derley, que já deixaram o clube.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições