Inter faz 3 a 0 no Guarani

Inter faz 3 a 0 no Guarani

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O Fluminense empatou. O Corinthians empatou. O Cruzeiro empatou. E o Inter venceu. Pouco importa que a atuação não tenha sido das melhores. O que o Colorado tira deste sábado, com a vitória de 3 a 0 sobre o Guarani no Beira-Rio, é a visão de uma distância mais curta para o líder do Campeonato Brasileiro. Agora, são oito pontos de diferença.

O Inter, nos primeiros 45 minutos, foi controlado pelo Guarani, errou muito e chegou a ser vaiado pela torcida. Na etapa final, com as entradas de Daniel e Glaydson, melhorou. Os dois jogadores abriram o placar, complementado depois por Giuliano. O Bugre acertou o travessão do Inter duas vezes. Sofreu com a falta de eficiência.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o time de Celso Roth subiu para 44 pontos, na quarta posição. O Fluminense soma 52, mas o Inter tem um jogo a mais para disputar. Já o Guarani é o 12º colocado, com 33 pontos. O Colorado volta a campo na quarta-feira, em Fortaleza, contra o Ceará. O Guarani, no mesmo dia, recebe o Botafogo em Campinas.

Guarani amarra o Inter no primeiro tempo

O Guarani amarrou o sistema de criação do Inter no primeiro tempo, deu um nó nele, o guardou dentro de um cofre e jogou a chave fora. Com marcação e posse de bola, o time visitante foi superior ao Colorado na etapa inicial. Só não saiu na frente porque errou quando menos poderia errar: no último toque.

O Inter foi um time adormecido. Nem D’Alessandro conseguiu render. Com o trio de criação colorado dominado, a equipe de Campinas também conseguiu incomodar. Teve duas grandes chances. Em ambas, Baiano esteve envolvido. Primeiro, ele cruzou para Ricardo Xavier cabecear com muito perigo, a milímetros da trave esquerda de Renan. Depois, ele apareceu na pequena área, após cruzamento de Márcio Careca, e desperdiçou o gol mais feito da vida dele. Era só encostar na bola. Mas Baiano chegou com tudo, exagerou na força e acertou o travessão de Renan. Incrível.

A pobreza colorada foi de dar pena: um chute fraco de D’Alessandro, outro igualmente anêmico de Alecsandro, mas nada muito animador. Chance real, clara, daquelas de dar esperança à torcida, só uma: Giuliano acionou D’Alessandro pelo meio, e o argentino, já dentro da área, preferiu rolar para Alecsandro, que dividiu com Fabão e perdeu o gol. A melhor alternativa para o camisa 10 seria já ter emendado o chute.

Os gols de Celso Roth

Daniel entrou no segundo tempo e abriu o caminho

para vitória (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm) Wilson Matias e Sorondo, lesionados, deixaram o time do Inter no intervalo. Parecia má notícia, mas não era. Os dois jogadores escolhidos por Celso Roth para entrar no time fizeram os gols que abriram a vitória colorada: Daniel primeiro, Glaydson depois.

Antes que o Guarani pudesse avisar que repetiria a armadura do primeiro tempo, o Inter marcou. Aos seis minutos, Giuliano acionou Daniel na direita. Entre cruzar e mandar o chute, ele optou pela segunda alternativa. Fez bem. A pancada cruzada beijou a rede defendida por Douglas: 1 a 0.

A vitória estava encaminhada. E virou certeza logo depois. D’Alessandro cruzou da direita, a zaga do Guarani se embananou ao tentar fazer a linha de impedimento, e Glaydson, livre do outro lado, desviou para o gol. O Beira-Rio soltou um respiro de alívio coletivo.

Mário Lúcio, do Guarani, ainda mandaria uma bola no travessão de Renan. Mas travessão não é gol. Gol é o que Giuliano fez aos 35 minutos. O prodígio colorado recebeu pela esquerda, se livrou da zaga e mandou o chute colocado, com precisão. Estava encerrado o papo. Estava intensificada a perseguição aos líderes. Se Fluminense, Corinthians e Cruzeiro empataram, azar deles: o Inter venceu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições