Inter ganha e continua sonhando com título

Inter ganha e continua sonhando com título

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

As pedras no caminho não incomodavam o escritor Fernando Sabino. Ele dizia que delas, ele construiria um castelo. Se com Celso Roth for assim, ele erguerá um castelo vermelho.

O domingo fechou a quinta derrota do ano do treinador para o Inter - três pelo Grêmio e duas pelo Atlético-MG. O triunfo colorado pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou os gaúchos próximos de uma vaga na Libertadores e manteve a esperança de título.

O 1 a 0 aplicado no Mineirão tem o valor de um diamante raro para o Inter. O clube alcançou a terceira colocação no Nacional, ficando a três pontos do líder São Paulo. Pela frente, o time tem dois ocupantes da zona de rebaixamento.

Primeiro o Sport, fora, e depois, na última partida do ano, o Santo André, em casa. Uma vitória na Ilha do Retiro pode dar por antecipação uma vaga na principal competição da América do Sul.

Mário Sérgio achava que a partida seria decida nos 90 minutos. Mas seu time resolveu o problema aos 15 do primeiro tempo, quando Giuliano foi às redes. Depois do gol, o Inter se defendeu bravamente.

Portando-se como uma rocha, na frente do gol nada passou e a preciosa vitória foi conquistada.

A derrota não pode servir de desespero para o Atlético-MG. Estacionado com 56 pontos na tabela, o Galo enfrenta o Palmeiras na próxima rodada. O Verdão é dono da quarta colocação, três pontos a frente do Galo.

Uma vitória mineira deixa o clube no G-4. É a chance de Roth colocar uma pedra preciosa para decorar o seu castelo avermelhado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 x 1 INTERNACIONAL

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data : 22 de novembro de 2009, domingo

Horário : 19h30 (de Brasília)

Árbitro : Cléber Wellington Abade (SP)

Assistentes : Émerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Vicente Romano Neto

Cartões amarelos : Carlos Alberto e Márico Araújo (A); Danilo Silva, Lauro, Guiñazu, Glaydson e Kleber (I)

GOL :  Giuliano, aos 15 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG : Carini; Carlos Alberto (Evandro), Welton Felipe (Alex Bruno), Werley e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Correa e Ricardinho; Diego Tardelli e Éder Luís (Alessandro)

Técnico : Celso Roth

INTERNACIONAL : Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro (Glaydson) e Marquinhos (Andrezinho); Alecsandro (Taison)

Técnico : Mário Sérgio   fonte: gazeta press

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições