Inter já estuda futuros adversários do Mundial de Clubes

Inter já estuda futuros adversários do Mundial de Clubes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Quatro meses antes do Mundial, o Inter já começa a dissecar seus possíveis adversários na luta pelo bicampeonato intercontinental. Profissionais do clube estão encarregados de assistir aos jogos dos oponentes pela televisão e, em breve, o mesmo acontecerá pessoalmente, nos estádios. A ideia é repetir o que aconteceu em 2006: chegar lá (neste ano, o torneio é em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes) sabendo mais sobre os rivais do que eles sabem sobre o Inter.

Rodrigo Weber, assessor de imprensa do clube gaúcho, é o encarregado da primeira etapa: analisar, por televisão e internet, os pontos fortes e as deficiências dos adversários. Ele passará um relatório, com números das partidas (passes, assistências, conclusões a gol), à comissão técnica e à diretoria. Os jogos do Inter de Milão serão vistos pela televisão. Os do Pachuca (México), via internet. Será assim também com os representantes da África e da Ásia, ainda indefinidos. Eles podem duelar com o Inter nas semifinais do Mundial.

Mais perto do torneio, Guto Ferreira, ex-treinador do Inter e agora olheiro do clube, viajará para ver pessoalmente os jogos dos adversários. O sorteio dos cruzamentos acontecerá em setembro. O Hekari United, de Papua Nova Guiné, é o representante da Oceania na luta pelo título mundial. O Al-Wahda, dos Emirados Árabes, defende o país-sede na disputa. O Colorado tem a informação de que eles estarão na outra perna da tabela, como possíveis oponentes do Inter de Milão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições