Inter jogará de branco contra o Barcelona, em Munique

Inter jogará de branco contra o Barcelona, em Munique

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Gabiru: gol e uniformes históricos (Foto: AP)

  De acordo com o site oficial do Internacional, o clube repetirá o uniforme que o consagrou como campeão do mundo em 2006 diante do mesmo adversário, nesta terça, às 13h15m (horário de Brasília). O Colorado entrará em campo de branco contra o Barcelona, em jogo válido pela Copa Audi. Caso o adversário do próximo duelo seja o Milan, o time gaúcho entrará em campo de vermelho. Se for o Bayern, novamente de branco.

A camiseta branca já esteve presente em pelo menos três títulos internacionais: além da maior das conquistas coloradas, o Mundial de Clubes, com gol de Adriano Gabiru, o Inter jogou e ganhou também com o segundo fardamento na final da Cupa Dubai, em janeiro de 2008, na vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Milão. Na ocasião, Nilmar fez o gol da vitória de bicicleta. Após cruzamento do meia Alex, Marcão escorou de cabeça, e o atacante marcou, garantindo o troféu.

Contra o Barcelona, as lembranças não param no Mundial de 2006 — quando o clube gaúcho venceu a semifinal, contra o Al-Ahly também com o segundo uniforme. Em 1982, o Inter parou Maradona em sua estreia pelo time catalão no primeiro jogo do Torneio Joan Gamper. De branco, segurou o 0 a 0 no Camp Nou e venceu nos pênaltis. Na final, o Colorado ganhou do Manchester City por 3 a 1.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições