Inter mantém plano de contratações: atletas jovens, do mercado nacional

Inter mantém plano de contratações: atletas jovens, do mercado nacional

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Siegmann não vê razão em buscar atletas no exterior (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)

  Dois novos elementos poderiam ter balançado a ideia da diretoria do Inter sobre reforços para o Campeonato Brasileiro. Mas nem a antecipação da abertura da janela de contratações do exterior (para o dia 15 de junho, a ser confirmado pela CBF), nem o pedido público de Falcão por um elenco mais forte parece ter força para modificar a convicção do clube. O Inter segue em busca de contratações, mas quer atletas jovens e do mercado nacional.

A diretoria não vê razão em buscar atletas fora do país. Ela acredita que o aproveitamento deles é questionável.

- Não adianta trazermos um jogador de fora, que não está jogando, e ficar esperando quatro meses para ele entrar em condições de jogar. Não é o que queremos. Nossa ideia é trazer atletas como o Gilberto (atacante de 21 anos buscado no Santa Cruz) – afirmou o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

A abertura da janela, inicialmente, estava prevista para agosto. O Inter não via sentido em contratar atletas do mercado europeu, que só poderiam ser usados a partir dali. A antecipação, porém, não causará mudanças.

- Não é por isso que vamos sair correndo atrás de jogadores que estejam lá – disse o diretor-executivo de futebol do Inter, Newtom Drummond.

Falcão pede reforços. E publicamente. Mas o treinador ter dito que o Inter não tem grupo para ser campeão brasileiro também não afetará a busca por novos jogadores. A diretoria diz que não tem nenhuma contratação perto de ser definida. A prioridade é um lateral-direito.

- Temos algumas alternativas nas Séries A e B – comentou Siegmann.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições