Inter pega Estudiantes com só um atacante para ir às semifinais

Inter pega Estudiantes com só um atacante para ir às semifinais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Internacional entra em campo nesta quinta, às 19h45min - horário de Brasília - com vantagem no placar. Se o jogo terminar sem gols, o clube gaúcho estará entre os quatro melhores da Copa Libertadores. Mas para não contar com o empate, o técnico Jorge Fossati promete atacar. Mesmo que a formação tenha apenas um atacante, Alecsandro, o time não pensa em aguardar os argentinos no estádio Centenário, em Quilmes, na grande Buenos Aires.

"Não precisamos sair jogando desesperados. Quando tivermos a chance de matar o jogo, se tivermos, vamos lutar para aproveitar", destacou o único jogador de frente, Alecsandro, antes do treino de reconhecimento no Centenário, que recebe as partidas do Estudiantes na Libertadores 2010.

O técnico Jorge Fossati manteve mistério até onde pode em relação a sua formação. Porém, nos dois treinamentos antes da viagem para Argentina testou o esquema que rendeu, na visão do uruguaio, uma atuação de qualidade, contra o Banfield. Sempre justificando o 3 a 1 pelos erros de arbitragem, o treinador enalteceu o poder de marcação da equipe naquela oportunidade, nas oitavas de final.

Dúvida ou despiste?

Quando questionado sobre a formação, Fossati alertou que tem dúvida. Ela reside na lateral-direita. Nei sente dores e pode ficar de fora. No entanto, o jogador participou normalmente das atividades em Porto Alegre.

Quem ficará de fora, por escolha, é Walter. O atacante foi destaque no domingo, contra o Goiás, marcando dois gols. Mas a alternativa para segurar a equipe de Alejandro Sabella passa por mais um homem no meio-campo. Algo que caberá para Andrezinho. 

Com três zagueiros e apenas um atacante, o Inter terá que encarar o 'alçapão' do acanhado estádio Centenário, que tem as arquibancadas muito próximas do campo. Após o treino desta quarta no palco da partida, os jogadores criticaram as condições do gramado, mas para o goleiro Abbondanzieri isso não será desculpa. "É um campo normal, menor do que encontramos no Brasil, mas em que se pode jogar bem. Não há desculpas para não jogar", afirmou o argentino.

Verón e cia no limite

Vice campeão argentino, na iminência de perder o atacante Boselli para o futebol europeu, o Estudiantes luta para seguir vivo no sonho do bicampeonato seguido da Libertadores. Derrotado em Porto Alegre, levando um gol de zagueiro, os argentinos vão para cima.

Gastón Fernández fará dupla de ataque com o artilheiro que pouco fez no Beira-Rio. O volante Braña, lesionado, fica de fora. Para os jogadores do Inter, o fato de ter perdido o título nacional coloca o time do técnico Sabella diante da última oportunidade do ano de ir bem.

"Agora é a última possibilidade do ano e por isso vão jogar todas as forças nos noventa minutos", disparou Sorondo. "Vai ter pressão desde o começo", completou.

ESTUDIANTES X INTERNACIONAL

Data: 20/05/2010 (quinta-feira)

Horário: às 19h45min (horário de Brasília)

Transmissão na TV: SporTV

Local: estádio Centenário, em Quilmes; Argentina

Árbitro: Óscar Ruiz (COL)

Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)

Estudiantes

Orión; Angeleri, Cellay, Desábato e Ré; Pérez, Sánchez, Verón e Sosa; Fernández e Boselli

Técnico: Alejandro Sabella

Internacional

Abbondanzieri; Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, Andrezinho, D’Alessandro e Kleber; Alecsandro

Técnico: Jorge Fossati

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições