Inter perde setor de criação, mas não deve mudar esquema

Inter perde setor de criação, mas não deve mudar esquema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Andrezinho, suspenso, não enfrenta o Atlético-PR

(Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)

  É justamente no trio de criação que está o maior problema do Inter para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba. As três figuras do setor representam algum tipo de empecilho para Dorival Júnior na montagem da equipe. A passagem do 4-5-1 para o 4-4-2 é uma alternativa, mas o treinador não deve mexer no esquema.

Andrezinho, suspenso, é ausência certa. A ele, pode ser somado D’Alessandro. Com desconforto muscular, o jogador já foi desconvocado pela seleção argentina – ele enfrentaria o Brasil nesta quarta, em Belém. A presença no domingo é incerta, embora o problema não pareça dos mais graves. O camisa 10 pode passar por exames de imagem nesta terça.

Oscar, que completa o trio de criadores, estará à disposição de Dorival, mas só poderá trabalhar taticamente na sexta-feira. Ele foi convocado para o jogo contra a Argentina. Retorna ao Beira-Rio na quinta, mas apenas para trabalhos regenerativos.

Dorival, para manter a estrutura, precisará encontrar opções entre os meio-campistas. João Paulo, Ricardo Goulart e até Siloé, resgatado no time B, são alternativas. Ilsinho seria opção, mas Dorival não tem certeza sobre a recuperação do jogador, com desgaste muscular, até domingo.

- Ilsinho está entregue ao departamento médico. Talvez não contemos com ele. Aguardemos. Não descarto nem o João, nem o Ricardo, nem o Siloé. Vamos analisar mais friamente durante a semana – disse o treinador.

Fabrício, que também seria alternativa para o meio-campo, deve ocupar a lateral esquerda contra o Atlético-PR. Kleber, o titular, está suspenso.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições