Inter precisa de aproveitamento de líder para ir à Libertadores

Inter precisa de aproveitamento de líder para ir à Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Dorival precisa melhorar aproveitamento para ir à

Libertadores (Foto: Jefferson Bernades / Vipcomm)

  O Inter precisa fazer uma campanha superior à do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, para poder sonhar com uma vaga na Libertadores da América de 2012. O time colorado tem 29 pontos, na décima colocação. O atual último classificado é o Flamengo, com 36 pontos e 57,1% de aproveitamento.

A equipe de Dorival Júnior ainda tem 51 pontos a disputar. Para igualar o percentual do time rubro-negro, usado como referência para a pontuação, o Inter precisa de mais 33 pontos. Isso significa ter, daqui para a frente, um aproveitamento de 64,7%, superior àquilo que o líder tem na competição: 63,5%. E muito maior do que o próprio Inter buscou até agora: 46%.

O time colorado patina na disputa. Nas últimas quatro rodadas, somou apenas três dos 12 pontos disputados. Na parte final do Brasileirão, os gaúchos terão confrontos diretos com seus concorrentes mais próximos, mas geralmente fora de casa. São os casos dos duelos com Palmeiras, Figueirense, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Flamengo. Em casa, o Inter recebe Corinthians e Fluminense.

O clube admite preocupação com a situação que vive. Mas acredita que o time está em evolução – portanto, em condições de melhorar na tabela. São muito lamentados os dois pontos perdidos  contra o Santos, com o empate por 3 a 3 depois de abrir 3 a 0 no placar. E também a igualdade com o Ceará, por 1 a 1, neste domingo.

- É um conforto saber que a equipe está no caminho certo, jogando bom futebol. A vitória vai ser consequência. Fizemos dois bons jogos, mas as vitórias não vieram – disse Fernandão, diretor técnico do Inter.

Se o Corinthians, líder do Brasileirão, mantiver o atual aproveitamento, fará entre 72 e 73 pontos. Com isso, o Inter precisaria de 43 pontos nos 51 restantes para ser campeão nacional. É um rendimento de 84,3%.

Os colorados tentam começar a reagir nesta quarta-feira. Às 16h, recebem o América-MG no Beira-Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições