Inter preocupado com gramado sintético do Passo D'Areia

Inter preocupado com gramado sintético do Passo D'Areia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

O Inter não esconde a preocupação por atuar no gramado sintético do Passo D’Areia. Temeroso de ver o piso artificial do estádio do São José-Poa agravar as dores de seus atletas, o clube decidiu vetar a presença do lateral-direito Nei e do lateral-esquerdo Kleber na partida desta quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho. Se fosse um gramado normal, é possível que eles fossem a campo.

- O Kleber tem algum desconforto na parte posterior da coxa, perto do joelho. Nas últimas partidas, vinha relatando isso. Tínhamos em mente poupá-lo alguns dias. Achamos que era o momento certo, especialmente com o gramado sintético. O Nei, na mesma forma, tem um joelho que já foi operado. Eventualmente, sente algum desconforto. Em função do gramado sintético, estamos preservando – disse o médico Guilherme Caputo.

Segundo o clube, os riscos de lesão aumentam em um campo diferente do habitual.

- Ele tem uma chance um pouco maior de apresentar um risco para o atleta, especialmente em alguns tipos de grama sintética – comentou Caputo.

Nesta terça-feira, o Inter treinará no gramado, o mesmo usado pelo Grêmio na vitória de 3 a 0 sobre o Porto Alegre, no domingo. A ideia do clube é habituar seus atletas ao campo. No ano passado, o primeiro jogo da final da Libertadores, contra o Chivas, no México, foi em gramado sintético, e o Colorado venceu por 2 a 1.

O Inter está encaminhado para a partida. Deve ir a campo com Lauro, Daniel, Índio, Sorondo e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e Zé Roberto; Cavenaghi.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições