Inter quer renovar com Renan e agiliza permanência de Sobis

Inter quer renovar com Renan e agiliza permanência de Sobis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Renan pertence ao Valência, mas deve seguir no Inter (Foto: Alexandre Alliatii / Globoesporte.com)

  Depois de acertar as prorrogações contratuais de Guiñazu e D’Alessandro, o Inter agiliza a permanência de Renan e Rafael Sobis. O clube já procurou os representantes do goleiro, que tem contrato de empréstimo encerrado na metade do ano. O jogador pertence ao Valência, da Espanha, que já havia o emprestado ao Xerez, clube menor do país campeão mundial de futebol em 2010.

Com Renan, o Inter tem duas alternativas: ou a prorrogação do empréstimo, ou a compra. Apesar do desempenho instável que teve até o ano passado, o atleta recebe a confiança do clube, que vê nele condições de recuperar a condição de titular.

- Estamos falando com os representantes do Renan. Temos que ver quais serão as condições impostas, mas a ideia é que ele fique conosco, até pela situação pessoal que ele viveu (morte da mãe em um acidente de carro). O Renan está treinando muito bem – disse o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann.

Renan, desde o ano passado, diz que seu objetivo é ficar no Inter. O goleiro apresentou falhas ao longo de 2010 e foi contestado no Mundial. Agora, o que se diz no Beira-Rio é que ele está voando nos treinos. No momento, Renan é titular do Inter, já que Lauro, que vinha jogando, sofreu lesão muscular.

- Sempre deixei claro que me sinto em casa no Beira-Rio, que me identifico com o torcedor. Tenho interesse em ficar, por tudo que passei aqui e pela grandeza do clube. Consegui iniciar o ano com bastante tempo para treinar e gostaria de dar sequência ao trabalho - disse o goleiro, por meio de sua assessoria de imprensa.

Rafael Sobis voltou a ser titular do Inter com a chegada de Falcão (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

  Com Rafael Sobis, a situação é um pouco mais complicada, mas o clube se mostra mais otimista do que há um mês, quando já tratava do assunto. O atacante pertence ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O preço de compra é de 4,5 milhões de euros (R$ 10,1 milhões). Inviável. Mas o clube tem alternativas. E confia que dará tudo certo.

- No caso do Sobis, é mais a prorrogação do empréstimo mesmo. Mas acho que não será tão difícil assim – afirmou Siegmann.

Rafael Sobis virou titular do Inter com a chegada de Falcão. É um ídolo da torcida. O clube sempre manifestou interesse em mantê-lo no Beira-Rio, e é também o desejo do atleta.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições