Inter reencontra adversários de sua melhor sequência no Brasileiro

Inter reencontra adversários de sua melhor sequência no Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-MG foi um dos

pontos altos do Inter no Brasileiro (Foto: Ag. Estado)

  Contra o América-MG: 4 a 2 no primeiro turno e repeteco no segundo. Contra o Coritiba: 1 a 1 no primeiro turno e repeteco no segundo. Se o Inter seguir repetindo (como fez em dois dos três últimos jogos) os placares das partidas da primeira metade do Brasileirão, a perspectiva é a melhor possível para os colorados. O time vermelho volta a encarar agora os adversários que lhe renderam a melhor sequência em toda a competição.

Apenas em um momento o Inter conseguiu vencer três jogos seguidos no Brasileirão. Foi quando bateu, na ordem, Figueirense (4 a 1), Atlético-MG (4 a 0) e Atlético-PR (1 a 0). Não por acaso, também foi a única vem em que o Colorado, na época treinado por Falcão, entrou na zona de classificação para a Libertadores.

No primeiro turno, foram dois jogos em casa (contra Figueirense e Atlético-PR) e um fora (diante do Atlético-MG) na sequência. Agora, a ordem muda. O Inter começa visitando os catarinenses nesta quarta-feira, depois recebem o Galo no domingo e aí encaram o Furacão em Curitiba no dia 2 de outubro.

Os atletas confiam na capacidade do Inter para repetir a boa sequência da metade inicial da competição. Isso representaria, muito provavelmente, o retorno para a zona de classificação para a Libertadores.

- É possível, sim. Vamos jogar com o Figueirense lá, e temos grandes chances de ganhar. Depois, temos o Atlético-MG em casa, e temos que recuperar a pontuação que perdemos. Depois, se pudermos vencer o Atlético-PR, será ótimo. Se tivermos só um empate nesses jogos, fica bom também. Nosso objetivo é entrar no G-5 e não sair mais. Se Flamengo e Fluminense tropeçarem, podemos entrar – disse o volante Elton.

O lateral-direito Nei também aposta em uma boa sequência.

- Temos que buscar fora. Temos jogadores com qualidade para buscar os pontos fora e continuar chegando – afirmou.

O Inter, com 36 pontos, é o sétimo colocado no Brasileirão. Está um atrás da zona de classificação para a Libertadores e a nove do Vasco, líder da disputa.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições