Inter resgata reação do ano passado para ainda sonhar com título

Inter resgata reação do ano passado para ainda sonhar com título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Em 8 de novembro de 2009, o Inter empatou por 1 a 1 com o Grêmio Barueri, caiu para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro e viu até a classificação para a Libertadores ameaçada. Faltavam apenas quatro rodadas para terminar a competição. Só quatro vitórias dariam alguma esperança de título ao time vermelho. E foi o que aconteceu. O Inter bateu Santos (3 a 1), Atlético-MG (1 a 0), Sport (2 a 1) e Santo André (4 a 1) na sequência e ficou na segunda colocação, apenas três pontos atrás do Flamengo, o campeão. Menos de um ano depois, a situação serve como exemplo para os colorados, ainda confiantes em conquistar o Brasileirão-2010.

A derrota para o Palmeiras, nesta quarta-feira, deixou o Inter dez pontos atrás do Fluminense, o atual líder do Brasileirão. Mas os atletas não perdem a confiança em título.

- Foi uma derrota que não estava na nossa programação. Fomos em busca do resultado positivo e voltamos com um negativo. Dificulta um pouco para nós, porque o líder venceu. Ficamos mais distantes, mas tivemos um exemplo no ano passado. Lutamos até a última rodada e quase conquistamos o Campeonato Brasileiro – disse o centroavante Alecsandro.

O zagueiro Índio faz o mesmo raciocínio. E garante que o Inter não deixará de lutar pelo caneco.

- Jamais vamos desistir. Enquanto estivermos dentro da competição e houver chances, vamos brigar. É igual ao ano passado. O time acreditou, e não fomos campões por detalhes. O titulo está aberto. Vamos lutar até o último jogo – afirmou o defensor.

O Inter volta a campo neste sábado. Às 18h30m, recebe o Guarani no Beira-Rio

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições