Inter sofre para vencer o XV de Piracicaba e se classificar na Copinha

Inter sofre para vencer o XV de Piracicaba e se classificar na Copinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Com muito sofrimento e raça o Internacional conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma vitória de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba-SP, nesta terça-feira, na cidade do interior paulista. O gol que salvou o time gaúcho só surgiu aos 43 minutos do segundo tempo, por intermédio de Tarik. Com a vitória, o Inter chegou aos mesmos sete pontos do Primeira Camisa-SP, mas com vantagem nos critérios de desempate e ficou como líder do Grupo Q.

O time paulista, porém, também deve avançar para a próxima etapa do torneio como um dos nove melhores vice-líderes de suas chaves. Na preliminar, o Primeira Camisa-SP goleou o Sete de Setembro-MS, por 4 a 1. Os gols da equipe paulista, que venceu de virada, foram marcados por Maicon, aos 30 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 3 e aos 26, e Edlei, aos 29, do segundo tempo para o Primeira Camisa. Gugu fez o gol do Sete de Setembro, aos 5 de jogo.

O Inter esbarrou na forte marcação do XV na primeira etapa e criou poucas chances de gol. A primeira ocorreu logo aos 4 minutos, quando Fred recebeu no lado esquerdo da área e acertou, de raspão, a trave do goleiro Pedro Ivo. Aos 27, após cobrança de escanteio houve uma confusão na área, mas a zaga do XV conseguiu afastar o perigo. A última oportunidade colorada na primeira etapa ocorreu aos 44: Anderson fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola passou na boca do gol e nenhum colorado apareceu para empurrar para a rede.

A equipe da casa só ameaçou em chutes de longa distância, mesmo assim sem grande perigo. Mas na etapa final foi o XV de Piracicaba que ficou muito próximo de abrir o marcador. Aos 7, Wandeilson bateu falta de muito longe e a bola carimbou a trave esquerda do goleiro Douglas. A bola ainda voltou, bateu nas costas do arqueiro e foi à linha de fundo.

O Inter pressionou em busca do gol da classificação e teve sua maior chance aos 34 minutos num lance incrível. O meia Fred entrou na área com raça, a bola ficou limpa para ele na marca do pênalti e ele encheu o pé, mas Pedro Ivo fez grande defesa. O Colorado tanto inistiu que aos 43 conseguiu o gol salvador, num belíssimo lance de Tarik, que colocou a bola no ângulo direito do goleiro Pedro Ivo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições