Inter tem 100% de aproveitamento contra times do Z-4

Inter tem 100% de aproveitamento contra times do Z-4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:25

Nei: sentimento de obrigação de vitória contra quem

está abaixo na tabela (Foto: Globoesporte.com)

  Em uma semana de reencontro com o Atlético-PR, um dos times desesperados contra a queda, o Inter carrega um histórico animador. Em todos os duelos contra as equipes que atualmente ocupam a zona de rebaixamento no Brasileirão-2011, caso do Furacão, o Colorado saiu vitorioso. Foram seis partidas, com seis triunfos.

Em alguns casos, ocorreram vitórias duplas. O Inter fez 4 a 2 no América-MG tanto em casa quanto fora. Diante do Atlético-MG, aplicou 4 a 0 como visitante e voltou a ganhar como mandante, no último domingo, por 2 a 1. Ainda bateu o Avaí, em Florianópolis, por 3 a 1, e o próprio Atlético-PR, por 1 a 0, no Beira-Rio.

Dos 40 pontos do Inter no Brasileirão, quase metade, 18, foi contra os atuais rebaixados. Também foram sobre eles 20 dos 43 gols marcados pelos gaúchos na disputa. Sinal de facilidade? Na opinião dos profissionais vermelhos, não.

- Quando se joga com as equipes de cima, a cobrança é para os dois lados. Com quem está embaixo, parece que você tem obrigação de vencer. Aí parece que só tem o Inter dentro de campo – comentou o lateral-direito Nei.

O rendimento contrário acontece quando o Inter pega os líderes. Em seis jogos contra os seis primeiros colocados, o Colorado disputou 18 pontos e conquistou apenas quatro.

O técnico Dorival Júnior define nesta sexta-feira a equipe que vai a campo no domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Uma vitória pode colocar o time gaúcho na zona de classificação para a Libertadores – desde que o Fluminense, que recebe o Santos, e o Flamengo, que visita o São Paulo, no máximo empatem seus jogos.

Inter contra os atuais rebaixados

3ª rodada: América-MG 2 x 4 Inter

7ª rodada: Atlético-MG 0 x 4 Inter

8ª rodada: Inter 1 x 0 Atlético-PR

11ª rodada: Avaí 1 x 3 Inter

22ª rodada: Inter 4 x 2 América-MG

26ª rodada: Inter 2 x 1 Atlético-MG          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições