Inter tenta esquecer eliminação na Liga e se aproximar de Napoli e Milan

Inter tenta esquecer eliminação na Liga e se aproximar de Napoli e Milan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O Inter de Milão, do técnico brasileiro Leonardo, procura na 33ª rodada do Campeonato Italiano esquecer a recente eliminação da Liga dos Campeões diante do Schalke nas quartas de final e manter suas aspirações para conquistar a competição nacional.

O Inter, que já não poderá defender mais o seu título da Liga dos Campeões conquistado em 2010 e que atualmente é o terceiro colocado, com 63 pontos no Italiano, precisa vencer o Parma fora de casa para seguir colocando pressão nos dois primeiros da tabela, Milan e Napoli, que têm 68 e 65 pontos, respectivamente.

O técnico Leonardo disse que a equipe precisa esquecer esse momento e culpou os desfalques pela eliminação da Liga dos Campeões.

- Temos que passar por este momento de dificuldade, e voltar com os nossos objetivos. Foi uma temporada particular, com jogadores fora durante muitos dias - disse Leonardo, após a partida contra o Schalke.

Milan encara o Sampdoria em casa

Enquanto o Inter de Milão tenta passar por tais dificuldades, o Milan pretende aumentar sua vantagem na liderança buscando uma vitória dentro de casa, diante do Sampdoria, equipe que está ameaçada pelo rebaixamento.

Na teoria, o Rubro-Negro tem um compromisso fácil contra um time que vem de uma derrota contra o Lecce na última rodada do Italiano. O revés deixou seu adversário a um ponto da zona do descenso.

No Milan, os temas são basicamente a suspensão do sueco Zlatan Ibrahimovic por três partidas e o interesse do proprietário do clube, Silvio Berlusconi, na contratação do atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

O atacante brasileiro Pato lamentou a punição ao seu companheiro da linha de frente do time rubro-negro.

- Esperava que não fosse suspenso, mas tenho certeza que voltará em breve e jogará da forma que sempre jogou - disse o brasileiro.

Um tropeço do Milan poderia complicar muito o final de temporada, pois o Napoli vem logo atrás, com apenas três pontos a menos.

O time do uruguaio Edison Cavani tem teoricamente um duelo difícil nesta 32ª rodada contra o Udinese, quinto colocado, em casa.

Já o Roma, na sexta posição, terá pela frente o Palermo, oitavo colocado, e o Lazio, quarto, com 57 pontos, enfrentará o Catania.

Confira os jogos da 33ª rodada do Campeonato Italiano.

Sábado

Roma x Palermo

Parma x Inter de Milão

Milan x Sampdoria

Domingo

Genoa x Brescia

Chievo x Bologna

Lecce x Cagliari

Cesena x Bari

Catania x Lazio

Fiorentina x Juventus

Napoli x Udinese      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições