Inter tenta ignorar resultados paralelos, amigos fieis no Brasileirão

Inter tenta ignorar resultados paralelos, amigos fieis no Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Nei só quer saber dos outros jogos depois do

Gre-Nal (Foto: Alexandre Lops / Internacional) O Inter não pode reclamar de seus concorrentes diretos. Repetidas vezes, em especial nas últimas rodadas, o time colorado comemorou tropeços de seus rivais diretos por vaga na Libertadores. Foram resultados que ou impulsionaram vitórias do Inter, ou amenizaram a perda de pontos dos gaúchos no Brasileirão. Com a ajuda dos oponentes, o Inter chegou vivo à última rodada do campeonato. Mas precisando deles.

A situação poderia ser bem pior. A derrota para o Flamengo, no domingo passado, perdeu parte de seu peso graças aos insucessos de concorrentes como São Paulo, Botafogo e Figueirense. Com isso, se vencer o Gre-Nal, o Inter poderá ir à Libertadores – desde que ou o Flamengo perca para o Vasco, ou o Coritiba no máximo empate com o Atlético-PR.

Mas os atletas colorados, pelo menos no discurso, não querem saber do que acontecerá nos outros jogos. Eles dizem que o jeito é vencer o Gre-Nal e deixar o resto nas mãos da sorte.

- Pra mim, é melhor não acompanhar os resultados dos outros jogos. O problema é chegar no vestiário e saber que os outros estão perdendo. Aí você tenta segurar o resultado... Vamos pensar na nossa parte – disse o lateral-direito Nei.

O Inter confia na combinação de resultados. E espera que no domingo seja remediado aquilo que o clube considerou uma injustiça – a derrota de 1 a 0 para o Flamengo.

- Ficou demonstrado que no futebol pode acontecer qualquer coisa – comentou o volante Guiñazu.

O alento para o Inter é que Flamengo e Coritiba enfrentam adversários que não poderiam estar mais interessados nas partidas. O Vasco luta pelo título. O Atlético-PR tenta não ser rebaixado.

- A combinação pode acontecer. Mas minha maior preocupação está no Gre-Nal. Temos que buscar a vitória. Espero que o torcedor lote o Beira-Rio. Depois, a gente vai ver o que vai acontecer. Pode dar a combinação, desde que façamos nossa parte. (...) O Vasco, além do título, tem a possibilidade de tirar o Flamengo da Libertadores. O Atlético-PR também pode tirar o Coritiba da Libertadores. É uma motivação dupla – disse Fernandão, diretor técnico do Inter, para a Rádio Gaúcha.

O Inter é o sexto colocado no Brasileirão, com 57 pontos. Terminará a competição entre a quarta e a nona colocação.

Ajudas ao Inter nas últimas rodadas

37ª rodada: derrota do São Paulo, derrota do Botafogo, derrota do Figueirense

36ª rodada: empate do Flamengo, derrota do Figueirense

35ª rodada: derrota do São Paulo, derrota do Botafogo, derrota do Coritiba, empate entre Flamengo e Figueirense

34ª rodada: derrota do Fluminense, derrota do Flamengo, derrota do Botafogo

33ª rodada: derrota do Botafogo, derrota do São Paulo        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições