Inter troca cama por trabalho: treino noturno mantém elenco acordado

Inter troca cama por trabalho: treino noturno mantém elenco acordado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Foi para desafiar os limites de desgaste do corpo. Pouco depois de chegar em Abu Dhabi, encerrando uma viagem de mais de 21 horas, o Inter já foi treinar para sentir um pouco do clima do Mundial de Clubes. Às 21h30m desta quinta-feira no horário árabe (15h30m de Brasília), o elenco iniciou atividade física no Sultan Bin Zayed Training Site, a cerca de 15 minutos do hotel onde está concentrada a delegação colorada. É ali que o Inter vai se preparar, nos próximos dez dias, para tentar reconquistar o planeta.   Foi um trabalho mais leve, com roda de bobinho, corridas ao redor do gramado e movimentação com bola. O treino serviu mais para mudar o ritmo corporal do elenco após uma viagem tão desgastante. E também para manter os atletas acordados. Se eles chegassem e logo dormissem, teriam maiores dificuldades para se adaptar ao fuso horário do Oriente Médio.

Os jogadores com camisetas de número ímpar deram entrevistas, em sistema de zona mista, antes do treinamento. No papo com a imprensa, eles manifestaram muito desgaste por causa da viagem, especialmente em função das mais de quatro horas de parada para reabastecimento na Nigéria.

- Estamos cansados. A viagem foi um pouquinho mais longa do que a gente imaginava. Demorou um pouco, mas já pudemos descansar e agora vamos trabalhar, que é para isso que estamos aqui - disse o meia Tinga.

A imprensa estrangeira acompanhou o treinamento. Emissoras de televisão do Japão e também dos Emirados Árabes esteve presente no trabalho. O Inter volta a treinar nesta sexta-feira. No sábado, pode ocorrer o primeiro treinamento coletivo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições