Inter vai à Alemanha em busca de um milagre para seguir defendendo título

Inter vai à Alemanha em busca de um milagre para seguir defendendo título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Depois de ter sido derrotado por 5 a 2 em pleno Giuseppe Meazza na última semana , o Inter de Milão enfrentará o Schalke nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), precisando de um milagre. Para derrubar os agora favoritos alemães e seguir sonhando com o tetracampeonato e a defesa do título da Liga dos Campeões, a equipe do técnico brasileiro Leonardo precisa de uma goleada por pelo menos quatro gols de diferença em uma abarrotada Arena AufSchalke. Um improvável placar de 6 a 3 (ou três gols de diferença em diante) também os classifica - novo 5 a 2 leva a disputa para a prorrogação. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Leonardo não acredita em milagres, e sim em resultados desportivos. Classificação possível? (Foto: EFE)

  Embora admitam que a tarefa é das mais difíceis, no Internazionale não há quem tenha jogado a toalha. A meta é estar em campo novamente no dia 26 ou 27, contra o Manchester United, que eliminou o Chelsea nesta terça-feira com uma vitória por 2 a 1 no Old Trafford.

Lúcio volta à zaga do Inter na Champions (EFE)

  – Não acredito em milagres, mas em resultados desportivos. Na partida de ida, aconteceu alguma coisa muito estranha, então devemos estar preparados para que aconteça algo bom. Não acreditamos apenas na classificação, mas em um bom desempenho. O importante é ter equilíbrio, mesmo precisando de um placar elástico – declarou Leonardo.

Lúcio volta à zaga do Internazionale

Nos treinamentos, o treinador deu a entender que confiará no esquema 4-3-1-2, que vem sendo utilizado há algum tempo, e que apostará em um futebol rápido e direto, com os passes precisos do meia Sneijder e com a velocidade da dupla de ataque, formada por Eto’o e Milito.

A boa notícia para os nerazzurri com relação à derrota na ida é a volta do zagueiro brasileiro Lúcio, que não entrou em campo por cumprir suspensão. Ainda no sistema defensivo, o argentino Walter Samuel voltou a ser relacionado para uma partida oficial depois de mais de cinco meses de baixa por conta de uma lesão no joelho direito, mas não deve ainda entrar em campo.

Com desfalques, Schalke prega cautela

O Schalke, por sua vez, não pensa em se fechar no campo defensivo esperando o tempo passar, apesar de ter a vantagem de perder até por 3 a 0 ou 4 a 1. Pelo menos é o que garantiu o técnico da equipe, Ralf Rangnick.

– Não temos uma equipe acostumada a jogar apenas formando um ferrolho. É preciso jogar e pensar que o placar estará 0 a 0 – disse o treinador, que chegou ao clube de Gelsenkirchen no mês passado para substituir Felix Magath.

Como já aconteceu na ida, o Schalke terá uma série de desfalques. O atacante Klaas-Jan Huntelaar, lesionado, e o meia Jefferson Farfán, suspenso, são os principais deles. O zagueiro Christoph Metzelder, com uma fratura no nariz, é dúvida. Se for a campo, ele jogará de máscara. Uma ironia com o que não pode acontecer com os alemães, que pregam seriedade durante os 90 minutos para conseguir a classificação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições